Futebol Nacional
None

NO CT LANNA DRUMOND

Em coletivo tático, Paulo Comelli escala César Lucena e Patrick entre os titulares

Técnico esboçou a equipe que enfrentará o Cruzeiro no clássico do próximo domingo,
no Mineirão. Lula e Gedeílson, até então titulares, devem ficar no banco de reservas

postado em 04/04/2013 18:32 / atualizado em 04/04/2013 22:04

Carlos Cruz/Assessoria América FC


Mesmo com apenas três dias de América, César Lucena deverá formar a dupla de zaga ao lado de Everton Luiz no clássico de domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão. No coletivo tático realizado nesta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, o técnico Paulo Comelli escalou o recém-chegado entre os titulares e deu a entender que ele começa jogando neste fim de semana. O lateral-direito Patrick também deve ser mantido na equipe.

César chegou ao América em condições físicas adequadas, já que participou da rodada anterior do Campeonato Pernambucano, ainda com a camisa do Santa Cruz. No último domingo, ele foi o capitão do Tricolor na vitória sobre o arquirrival Náutico por 2 a 0, com gols de Denis Marques e Natan. Com a entrada do novo zagueiro na equipe, o jovem Lula fica no banco de reservas pela primeira vez na temporada.

Outra novidade é o retorno de Claudinei, que ficou de fora da partida contra o América-TO, pela oitava rodada do Mineiro. Pouco antes do início do confronto em Teófilo Otoni, o camisa 5 foi diagnosticado com uma inflamação na garganta e cortado pelo departamento médico, permanecendo no hotel onde a delegação esteve concentrada. Leandro Ferreira, que o substituiu na vitória do Coelho por 3 a 1, vira substituto.

Carlos Cruz/Assessoria América FC
As boas atuações de Juninho nos últimos três jogos garantiram a confiança de Paulo Comelli. O meio-campista, pouco utilizado pelo ex-técnico Vinícius Eutrópio, ganhou a titularidade principalmente pelas exibições nas vitórias contra Guarani (4 a 0) – ele foi o autor de um golaço no primeiro tempo – e América-TO (3 a 1). Desta forma, ele compõe o setor ao lado de Claudinei, Doriva e Rodriguinho.

Na lateral-direita, Patrick, que se apresentou bem no último jogo, também será mantido. Com isso, Gedeílson passa a ser opção no banco. Nikão é outro atleta que ganhou prestígio com Paulo Comelli. Contra o Cruzeiro, ele terá a função de jogar ao lado de Fábio Júnior, mas também terá de voltar ao meio para construir as jogadas com Rodriguinho. Assim, o América alternará entre os esquemas táticos 4-3-1-2 e 4-3-2-1.

A provável escalação do América para enfrentar o Cruzeiro será com Neneca; Patrick, Everton Luiz, César Lucena e Wanderson; Claudinei, Juninho, Doriva e Rodriguinho, Nikão e Fábio Júnior.

Programação do fim de semana

Nesta sexta-feira, o América realiza um treino de reconhecimento do gramado do Mineirão. Na manhã de sábado, no CT Lanna Drumond, Comelli comandará o último treino antes do clássico. Na sequência a equipe entra em regime de concentração, embarcando para a Pampulha no início da tarde de domingo.