Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

América faz coletivo no Mineirão e acerta últimos detalhes para enfrentar o Cruzeiro

Fábio Júnior foi o autor do gol da vitória dos titulares sobre os reservas. Paulo Comelli não confirmou a escalação e disse que ajustará time neste sábado, no Lanna Drumond

postado em 05/04/2013 17:43 / atualizado em 05/04/2013 20:28

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Os jogadores do América tiveram, na tarde desta sexta-feira, o primeiro contato com o gramado do Mineirão. Contrariando a previsão de realizar apenas atividades leves, o técnico Paulo Comelli comandou um treino coletivo no estádio com duração de aproximadamente 60 minutos. Fábio Júnior fez o gol da vitória dos titulares contra os reservas.

O time titular foi a campo com Neneca; Patrick, Everton Luiz, César Lucena e Wanderson; Claudinei, Juninho, Doriva e Rodriguinho; Nikão e Fábio Júnior. Embora o técnico Paulo Comelli não tenha confirmado, esta é a equipe que deve enfrentar o Cruzeiro no domingo, contra o Cruzeiro, às 16h.

Os reservas treinaram com a seguinte formação: Matheus; Gedeílson, Wallinson, Lula e Carlos Renato; China, Leandro Ferreira, Mazinho e Geovanni; Willians e Felipe. Os recém-contratados, inclusive, estão relacionados para o clássico de domingo.

Comelli paralisou o treino para testar os demais jogadores do elenco. Entraram no time considerado titular os zagueiros Vinícius Simon e Edmário; os volantes Alan Mota e Júnior Lemos, o armador Willians e o atacante Kaká. Já na equipe considerada reserva, o atacante Laércio foi testado no lugar de Felipe.

A atividade no Mineirão começou sob forte chuva, mas o gramado permaneceu em boas condições. No decorrer do treino, o temporal diminuiu e os jogadores puderam tocar e dominar a bola com mais facilidade.

Na manhã deste sábado, no CT Lanna Drumond, o América fará seu último treino antes do clássico. Na sequência, os atletas seguem para a concentração e só partem para o Mineirão no início da tarde de domingo. O jogo contra o Cruzeiro é válido pela nona rodada do Estadual.

Tags: america treino mineirao