Futebol Nacional
None

MUDANÇA NA ZAGA

Comelli explica troca de Lula por César Lucena na defesa: 'Ele veio para jogar'

Experiência do zagueiro foi bastante destacada pelo técnico após o treino no Mineirão

postado em 05/04/2013 19:57 / atualizado em 05/04/2013 20:55

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Recém-chegado ao América, César Lucena foi confirmado entre os titulares pelo técnico Paulo Comelli. Ele entrará na vaga do jovem Lula e formará dupla de zaga com Everton Luiz no clássico contra o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão. O comandante do Coelho explicou a opção pelo experiente defensor na escalação da equipe.

“O César é um jogador experiente e que já vinha jogando normalmente pelo Santa Cruz. É um atleta que trabalhou comigo na Portuguesa e eu já o conheço muito bem. Sei de suas qualidades e como ele joga. Ele está em pleno ritmo e isso facilita bastante na escalação”, disse o técnico.

Para Comelli, a forte jogada aérea do Cruzeiro foi o principal motivo para a troca de um dos zagueiros. Segundo o técnico, César Lucena é um jogador que apresenta boas características no cabeceio, tanto na parte defensiva quanto no ataque.

“Em relação à bola aérea, ele (César Lucena) tem uma parte defensiva muito boa e ofensiva também. É um atleta que foi contratado para jogar e nós, sabendo que ele vinha atuando normalmente pelo Santa Cruz, o colocamos com tranquilidade neste sentido”, explicou.

César, de 32 anos e 1,89m de altura, chega com a missão de reforçar a parte defensiva do América em jogadas aéreas. A equipe sofreu vários gols em lances de bola parada no Campeonato Mineiro e três deles foram no clássico contra o Atlético, através do zagueiro Réver. Na ocasião, o Coelho foi goleado por 5 a 2.

Pronto para corresponder a confiança depositada por Paulo Comelli, César Lucena disse que a expecativa pela estreia é muito grande, ainda mais por se tratar de um clássico. “Se perguntar a todos os jogadores, a maioria vai responder que quando é clássico a motivação dobra, ainda mais por ter uma atenção maior de torcida e imprensa. Nós precisamos muito da vitória e esperamos fazer um grande jogo no domingo”, disse o zagueiro.

Everton Luiz e Lula jogaram juntos em sete das oito rodadas do Campeonato Mineiro. Apenas na primeira, contra o Araxá (derrota por 2 a 1) é que Vinícius Simon foi titular ao lado da revelação da categoria de base - Everton ficou de fora por conta de uma lesão no púbis. Com a entrada de César Lucena, será a primeira vez que o então camisa 4 ficará no banco de reservas em 2013.