Futebol Nacional
None

AMÉRICA

Comelli lamenta erros em bolas paradas e falta de estatura no elenco do América

Treinador relembrou os gols sofridos nos dois clássicos do Campeonato Mineiro

postado em 07/04/2013 19:49 / atualizado em 07/04/2013 19:53

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
Os gols sofridos nos clássicos contra Atlético e Cruzeiro fizeram o técnico do América, Paulo Comelli, chegar a uma constatação: falta estatura ao elenco. Com cinco gols nascidos em jogadas de bola parada, nos dois jogos, o treinador lamentou que não haja tempo de contratar jogadores mais altos para a equipe, pois o prazo de inscrições do Mineiro se encerrou.

“Você não pode errar como erramos. Contra o Atlético, tomamos três gols de bola parada. E hoje de novo. Levamos o primeiro gol de lateral, e o terceiro de escanteio. Temos que procurar dar altura a nossa equipe, que é baixa. Temos que buscar isso com o que temos, pois não podemos contratar mais ninguém. Além do Estadual, temos que pensar no Brasileiro e Copa do Brasil. Precisamos formar uma equipe forte. A equipe pode evoluir e tentar a classificação”, disse Comelli.

A vitória celeste por 4 a 1, neste domingo, deixou o América longe do objetivo de entrar no G-4. Para isso, o clube precisa superar dois adversários nas rodadas finais, em confrontos que serão diretos. O primeiro compromisso é contra o Villa Nova, quarto colocado, em Nova Lima. Depois, a fase de classificação se encerra em jogo contra o Tombense, no qual o Coelho é o mandante.

“A gente tem que pensar em classificar, e com isso temos que vencer os dois adversários diretos. Eu cheguei e foram quatro jogos, de imediato o clássico com o Atlético. Depois vieram duas vitórias contra times menores, e a equipe não tinha tanta possibilidade de classificação. Hoje, mesmo com esse resultado, ainda temos chance de classificar. Também temos a Copa do Brasil, num jogo difícil e que é longe. Temos que pensar primeiro nessa competição, que também é importante para o América. Depois, voltamos a pensar no Villa Nova”, ressaltou Comelli, destacando que não irá priorizar o Estadual e também pensa na Copa do Brasil.

Tags: copadobrasil mineiro coelho cruzeiroec