Futebol Nacional
None

RUMO A TOCANTINS

América dá pausa no Campeonato Mineiro e volta as atenções para a Copa do Brasil

Coelho estreia na competição nacional nesta quarta-feira, contra o Gurupi, às 20h30

postado em 08/04/2013 17:28 / atualizado em 08/04/2013 20:16

Marcos Michelin/EM/D.A Press


Após a goleada sofrida para o Cruzeiro, por 4 a 1, nesse domingo, pela nona rodada do Campeonato Mineiro, o América volta as suas atenções para a Copa do Brasil. O time está de malas prontas para o estado de Tocantins, onde enfrenta o Gurupi no município homônimo, nesta quarta-feira, às 20h30, pela estreia da competição. Se vencer por dois gols ou mais, o Coelho garante classificação automática sem precisar disputar a partida de volta, marcada para o Estádio Independência.

Às 6h desta terça-feira, a delegação do América sairá do CT Lanna Drumond em direção ao Aeroporto Internacional de Confins. O voo de Belo Horizonte para Palmas parte às 8h05 e tem previsão para chegar ao Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues às 10h. De ônibus, elenco e comissão técnica seguem para Gurupi, cidade localizada a 245 quilômetros da capital.

Embora não tenha sido confirmado pela comissão técnica, é possível que o América realize um treino de reconhecimento do gramado do Estádio Gilberto Rezende Rocha no período da tarde.

Será a 15ª participação do América em Copas do Brasil. O melhor desempenho do time alviverde foi em 1998, quando alcançou as oitavas de final e foi eliminado pelo Sport Recife em duas partidas – 3 a 3 no Independência e 2 a 1 na Ilha do Retiro. Na ocasião, o Coelho terminou o torneio em 11º lugar.

Treino para atletas não relacionados

Os jogadores do América que não forem relacionados para a estreia pela Copa do Brasil treinam normalmente no CT Lanna Drumond. Na terça e na quarta-feira, a atividade acontece apenas no período da manhã, às 9h, e será supervisionada pelo auxiliar técnico Cláudio Prates.