Futebol Nacional
None

BOLA PRA FRENTE

César Lucena reconhece estreia ruim pelo América e mira reação na Copa do Brasil

Zagueiro pediu atenção nas jogadas aéreas no confronto contra o Gurupi, nesta quarta

postado em 09/04/2013 10:00 / atualizado em 08/04/2013 23:03

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press


Os momentos iniciais de César Lucena com a camisa do América não foram dos mais felizes. O experiente zagueiro, que substituiu Lula no clássico contra o Cruzeiro, não apresentou a eficiência esperada nas jogadas aéreas para conter a bola parada do adversário e viu o Coelho ser goleado por 4 a 1, no Mineirão. Apesar da frustração pela derrota no primeiro jogo, César acredita que a “desatenção” do sistema defensivo nesse domingo servirá de lição para a estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 20h30, contra o Gurupi de Tocantins.

“É claro que a minha estreia não foi das melhores e nem da forma que eu imaginava. Tomamos os gols em lances que nós já havíamos conversado e que não poderia acontecer. Foi desatenção nossa e atenção do Cruzeiro. A bola parada é uma jogada que eles têm bastante força e nós acabamos vacilando nesse aspecto. Não adianta ficar lamentando, remoendo, porque já passou. Agora é trabalhar porque quarta-feira nós teremos um jogo importante pela Copa do Brasil”, disse o zagueiro.

César Lucena não conhece o time do Gurupi, assim como a maioria dos jogadores. O único atleta do elenco que pode ter alguma informação privilegiada é Lula, natural da cidade de Tocantins onde o América jogará nesta quarta. O técnico Paulo Comelli, porém, já buscou informações sobre o próximo adversário do Coelho e, segundo Lucena, deverá passa-las para o grupo poder explorá-las.

“O Gurupi é um time desconhecido para a gente, mas está na Copa do Brasil e essa é uma competição que sempre nos prega algumas surpresas. Temos que ter atenção, o professor Paulo Comelli sempre passa informações dos adversários pra gente, sobre quais são as suas qualidades e quais as deficiências para nós explorarmos”, ressaltou o novo camisa 4.

Para o zagueiro recém-chegado ao Coelho, é preciso, antes de tudo, muita tranquilidade e humildade para disputar a Copa do Brasil. As palavras são mencionadas por quem já sentiu o gosto do título: em 2008, César sagrou-se campeão com o Sport após vencer o Corinthians na final – derrota por 3 a 1 no Pacaembu e vitória por 2 a 0 na Ilha do Retiro.

“Na Copa do Brasil é assim: a partir do momento em que você vence a primeira partida, vai ganhando confiança para prosseguir a competição. O torneio vai afunilando e os adversários ficam cada vez mais qualificados. Temos de respeitar o Gurupi e ter humildade para trabalhar forte e conquistar a classificação. Vamos com os pés no chão e com muita tranquilidade”, completou Lucena.