Futebol Nacional
None

DEIXARAM SAUDADE

América busca substitutos para suprir lacunas de Marcos Rocha e Bruno Meneghel

Jogadores deixaram o Coelho há algum tempo, mas time está carente nas posições

postado em 09/04/2013 14:46 / atualizado em 09/04/2013 15:18

Paulo Fonseca/Esp. EM/D.A Press e Jorge Gontijo/EM/D.A Press

O América trabalha para formar um time competitivo para a Série B do Brasileiro e Copa do Brasil. Com o grupo em formação no Campeonato Mineiro, e com dificuldades para conseguir uma vaga nas semifinais, a diretoria estuda os pontos fracos do elenco para se reforçar. Dois setores são vistos como prioridade pelo conselho gestor do Coelho: as laterais e um atacante velocista.

Marcos Rocha e Bruno Meneghel, jogadores que deixaram o América há mais de um ano, ainda têm a ausência sentida no CT Lanna Drumond. Em 2013, o clube tenta a contratação de um atacante de velocidade, que atue pelas pontas do campo, e um lateral que se firme na posição, além de auxiliar na criação de jogadas.

Para alguns membros da diretoria, as duas goleadas sofridas nos clássicos do Estadual, para Atlético e Cruzeiro, serviram para demonstrar as carências do elenco. Marcos Rocha passou pelo Coelho nas temporadas 2010 e 2011, e se destacou no cenário nacional. Meneghel deixou o clube no ano passado por causa de proposta do futebol chinês.

Recentemente, o Coelho se reforçou no meio-campo com as contratações de Nikão, Mazinho e Willians. O zagueiro César Lucena foi outro que chegou ao América, mas o sistema defensivo ainda não está fechado.

O América conta com quatro laterais no grupo. Os alas Gedeílson, Wanderson, Patrick e Bernardo compõe o setor. No ataque, a equipe tem seis nomes: Alessandro (lesionado), Fábio Júnior, Felipe, Kaká, Laércio e Thiago Alves.

Tags: reforcos coelho america brunomeneghel marcosrocha