Futebol Nacional
None

EM CASA

Lula afirma que vai realizar um sonho caso seja utilizado no jogo contra o Gurupi

Zagueiro do Coelho deseja atuar pela primeira vez na sua cidade natal, em Tocantins

postado em 09/04/2013 19:20 / atualizado em 09/04/2013 19:36

Divulgaçãp/América

O América vai enfrentar o desconhecido Gurupi-TO, nesta quarta-feira, às 20h, na estreia pela Copa do Brasil. A partida será especial para o zagueiro americano Lula, que é natural de Gurupi, mas nunca atuou profissionalmente na cidade. A família do jogador mora a poucos quarteirões do estádio Gilberto Resende, local da partida, mas também sabe pouco sobre o adversário do Coelho.

Lula lembra que chegou a jogar em uma escolinha rival do Gurupi, e agradece a Deus a oportunidade de ter se tornado jogador profissional. “Eu ficava olhando para o estádio do Gurupi e me dava muita vontade de estar lá dentro jogando. Passado algum tempo eu comecei a jogar em uma escolinha que era adversária do Gurupi. Foi quando joguei pela primeira vez no estádio, que ainda era de terra. Hoje agradeço muito a Deus por ter chegada aonde cheguei”, declarou.

Quando soube que o Gurupi estaria na Copa do Brasil, o zagueiro revelou que até fez uma oração para que o Coelho enfrentasse a equipe de Tocantins, para que pudesse jogar em casa, sonho que acabou virando realidade. Lula revela que além do pai e da mãe, que os outros familiares ainda não tiveram a chance de assistir a um jogo.

“Fiz uma oração para que o América viesse jogar em Gurupi e acabou dando certo. Jogar em Gurupi é muito bom para mim e, principalmente, para a minha família. Até agora, somente minha mãe e o meu pai me viram jogando, em Belo Horizonte. Já os meus outros parentes ainda não me viram jogando pessoalmente, dentro do estádio. Então, vai ser bom para mim e para a minha família também”, afirmou.

Para o confronto contra o campeão tocantinense, Lula afirmou que terá uma torcida especial no estádio, com direito a faixas. “A vontade de todo jogador é jogar em casa, principalmente eu, que vou ter a primeira oportunidade de jogar como profissional na minha terra. O meu irmão me disse que haverá uma faixa no estádio para mim, com o meu nome. Toda a minha família está muito ansiosa para este jogo”, comentou.