Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Veio o tombo final

postado em 22/04/2013 08:20

Os 282 torcedores do América que foram ver a despedida do time no Campeonato Mineiro de 2013, nesse domingo, no Independência, ficaram ainda mais decepcionados, diante do péssimo futebol apresentado pela equipe. Depois da derrota por 2 a 0 para o Tombense, classificado para as semifinais, ficou ainda mais evidenciado por que o time terminou o Estadual com 12 pontos em 11 jogos, sua pior campanha desde 2009, quando voltou à competição, alcançando apenas três vitórias. Em contrapartida, o Tombense comemora. Em seu primeiro ano na elite é um dos semifinalistas, com a terceira colocação e 19 pontos. Mais do que isso: jogou um bom futebol. Dominou amplamente o jogo.

Destaque no Coelho apenas para dois bons momentos no começo, com o armador Nikão e, em seguida, com o jovem Carlos Renato, que fez sua primeira partida como profissional e foi o melhor da equipe, desperdiçaram a chance de abrir o placar. Já os visitantes não perderam as oportunidades criadas. Primeiro com o golaço de calcanhar de Júnior Negão, a principal estrela do jogo, mostrando por que é um dos artilheiros do campeonato, com sete gols. Logo depois, Joílson fez o segundo e o Tombense, com um grupo experiente, passou a administrar a vantagem alcançada ainda no primeiro tempo. O máximo que o América conseguiu a partir daí foi uma bola chutada por Patrick no travessão, em cobrança de falta.

O Coelho pode justificar o resultado pelo fato de ter usado uma formação mista, com poucos titulares, ficando nítida a falta de entrosamento. Mas o técnico Paulo Comelli, muito triste pelo desempenho nos seis jogos que comandou no Estadual, agora não abre mão do que julga fundamental para que o seu trabalho possa atingir o esperado: reforços para chegar e jogar. Não quer mais apostas.

América 0 x 2 Tombense

América
Matheus; Patrick, Wallinson, Éverton Luiz e Carlos Renato; China, Mazinho, Nikão (Júnior Lemos) e Willians (Thiago Alves); Laércio e Felipe (Kaká)
Técnico: Paulo Comelli


Tombense
Marcelo; Leonardo, André (William), Ramon e Guilherme Lazaroni (Ari); Serginho, Matheus, Joílson (João Guilherme) e Betinho; Júnior Negão e Adeílson
Técnico: Marcelo Cabo

Estádio: Independência
Gols: Junior Negão 20 e Joílson 37 do 1º
Árbitro: Alício Pena Júnior
Assistentes:Guilherme Dias Camilo e Breno Rodrigues
Cartão amarelo: Everton Luiz e Adeílson
Pagantes: 282
Renda: R$ 5.920