Futebol Nacional
None

ELENCO FORTE

Comelli busca reforços para o América na Série B e cogita 'parceria' com o Atlético

Treinador do América disse que falará com Cuca caso haja interesse em atletas pouco aproveitados no time alvinegro. Elenco do Coelho já conta com Nikão até dezembro

postado em 24/04/2013 18:26 / atualizado em 24/04/2013 22:07

Carlos Cruz/Assessoria AFC
Reforços. Provavelmente é esta a palavra mais dita entre o conselho administrativo, os diretores de futebol e a comissão técnica do América. A busca por novos jogadores se intensifica ainda mais pelo fato de o time ter feito uma campanha muito ruim no Campeonato Mineiro. O oitavo lugar, com apenas 12 pontos em 11 jogos, causa bastante preocupação ao treinador Paulo Comelli. Para ele, a equipe precisa ganhar força em todas as posições e, assim, fazer boas campanhas na Copa do Brasil e na Série B do Brasileiro.

“Nós estamos conversando muito com a diretoria. É necessário. Temos que reforçar essa equipe para o restante da Copa do Brasil e para a Série B. Estamos viabilizando os nomes para que possamos realmente ter um tempo para trabalhar essa equipe. É necessário trazer os reforços e ter um tempo para preparar o time para a Série B”, disse o técnico.

Entre as mesclas de profissionais com atletas da categoria de base, o elenco do América contabiliza 33 jogadores. Alguns deles, com contrato em vencimento ao término de maio – Felipe, Vinícius Simon e Geovanni -, podem ser liberados. Outros pouco aproveitados – Edmário e Bernardo – também podem deixar o CT Lanna Drumond. Paulo Comelli, porém, não deu pistas sobre tais definições. Ele pensa apenas em construir um grupo “homogêneo” para o restante de 2013.

“Nós temos que ter um grupo de pelo menos 26 jogadores. A Série B são muitos jogos, com muitas viagens e também teremos problemas com contusões e cartões. Então, temos que ter um grupo bastante homogêneo. Estamos conversando com a diretoria e acho importantíssimo ter este diálogo para sabermos quais jogadores vão permanecer. Os jogos treinos que estamos fazendo também irão nos ajudar a ter essa definição”, afirmou.

Atlético pode ser parceiro do América

Após o jogo-treino entre os reservas de América e Atlético, na Cidade do Galo, os técnicos Paulo Comelli e Cuca conversaram bastante, inclusive a respeito de possíveis jogadores do elenco alvinegro que podem vir a reforçar o Coelho para o restante do ano.

“Eu tenho uma amizade de muito tempo com o Cuca. Também trabalhei junto com o Carlinhos Neves (preparador físico). Logicamente, se tiver algum jogador que nos interessa e que ele possa nos liberar, nós estaremos abertos. Os atletas sem oportunidades na Série A serão bem-vindos para participar da Série B com a gente, como é o caso do Nikão. Mas estamos apenas conversando, não temos nada definido”, concluiu.

Atualmente, o América conta com Nikão, que pertence ao Atlético, em seu elenco. Foi especulada, há algumas semanas, a possível cessão do atacante Neto Berola ao Coelho. Apesar de considerar boa a possibilidade, o presidente Marcus Salum explicou na época que a notícia não passava de especulação.