Futebol Nacional
None

SEM RITMO

Para meia Willians, calendário sem jogos prejudica sequência do América em 2013

Clube só deve voltar a entrar em campo pela Copa do Brasil, sem data confirmada

postado em 24/04/2013 21:40 / atualizado em 25/04/2013 02:26

Bruno Cantini/Atlético
O América não conseguiu a classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro e, por isso, ficou com o calendário vazio até a Série B do Brasileiro e a próxima fase da Copa do Brasil. O armador Willians avalia como prejudicial essa quebra de sequência de jogos.

“É ruim porque muito tempo sem jogo o time acaba perdendo o ritmo. Tem o lado bom, que temos mais tempo para treinar e o treinador pode consertar os erros do Campeonato Mineiro e nos preparar para a sequência da Copa do Brasil e o Brasileiro que vem agora, mas como devem entrar jogadores e também sair, nesse momento, vale mais a falta de ritmo. De qualquer forma estamos fazendo bons amistosos”, afirmou.

Na última terça feira, Willians participou do jogo-treino contra a equipe do Atlético, em que o Coelho utilizou jogadores reservas e venceu por 1 a 0, com gol de Leandro Ferreira. Vale ressaltar que o Galo também escalou o segundo time.

O próximo jogo com data confirmada para o América-MG é a estreia na Série B do Brasileiro, no dia 25 de maio, contra o Guaratinguetá. O time, porém, jogará antes contra o Avaí, que venceu o Volta Redonda por 4 a 1 nesta quarta-feira e avançou na Copa do Brasil.