Futebol Nacional
None

MERCADO

Clube catarinense confirma volante Andrei Girotto no América, mas diretoria despista

Diretor de futebol do clube, Fabiano Pereira, afirma que Paulo Comelli indicou jogador e espera aval de investidor para oficializar contratação do atleta de apenas 21 anos

postado em 26/04/2013 17:03 / atualizado em 26/04/2013 18:05

Divulgação/Metropolitano
O América deve anunciar oficialmente em breve a contratação do volante Andrei Girotto, de 21 anos, do Metropolitano-SC. O clube catarinense anunciou em seu site oficial que o jogador já está acertado com o clube mineiro. Contudo, a diretoria do Coelho não confirma a informação e espera acertar os detalhes finais para fazer o anúncio.

Segundo o site do Metropolitano, o jogador foi transferido para o Tombense, clube gerido por Eduardo Uram, empresário do atleta e que tem uma parceria com o América. A princípio, o volante será repassado ao América por empréstimo.

Destaque do "Metrô" no Campeonato Catarinense, o jogador é um dos que interessam o treinador Paulo Comelli para a sequência do Coelho na Copa do Brasil e a disputa da Série B do Brasileirão, grande alvo do clube na atual temporada.

O diretor de futebol do América, Fabiano Pereira, confirmou que o América tem interesse no jogador, mas espera por aval do investidor. “O Andrei é um jogador novo, que se destacou no Campeonato Catarinense e está na lista do Paulo Comelli. Não posso confirmar nada, porque não tem nada certo. Se o clube dele está anunciando, ainda não sabemos. Mas já entramos em contato com um investidor, que ainda não nos deu a resposta. Assim que ele confirmar a gente anuncia”, disse ao Superesportes.

Empresário do jogador, Eduardo Uram afirmou que, apesar do clube catarinense anunciar, não tem nada fechado ainda. Segundo ele, o jogador interessa a outros clubes no futebol brasileiro, mas o América tem prioridade. “Não tem nada fechado ainda. Vários clubes tem interesse no Andrei. O Comelli tem interesse no jogador, mas tem que pedir a diretoria do clube para entrar em contato. Apesar do interesse em vários clubes, o América tem prioridade na contratação”, afirmou o empresário, que também é empresário do volante Doriva, que atua no Coelho, e é da mesma posição que o futuro reforço.

Andrei já está de malas prontas para Minas Gerais. O jogador já se despediu do Metropolitano e desejou sucesso ao clube no futuro. “Quero agradecer o apoio e peço para que continuem apoiando e incentivando o time para que chegue à Série C e possa crescer nos próximos anos. Desejo muito sucesso ao Clube e aos atletas que ficarão para disputa desse novo desafio”, disse ao site oficial do Metropolitano.

Tags: america metropolitano reforço andrei volante