Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

CBF marca jogo do América no Horto para mesmo dia de Atlético e São Paulo

Diretoria do América não admite abrir mão da data para o rival jogar na Libertadores

postado em 26/04/2013 20:45 / atualizado em 26/04/2013 22:26



A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a data do jogo de ida do América contra o Avaí pela segunda fase da Copa do Brasil e causou polêmica em Belo Horizonte. Tudo isso porque o jogo foi marcado para o dia 8 de maio, às 19h30, no Estádio Independência, mesma data em que o Atlético recebe o São Paulo, às 22h, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, no mesmo local.

A partir da divulgação da CBF, um impasse está criado. O Atlético começa neste sábado a venda de ingressos para o confronto contra o Tricolor, mas, devido a um acordo no contrato assinado com o governo de Minas Gerais, o time americano teria prioridade para jogar no Independência.

Em contato com o Superesportes, a diretoria do América, por meio do assessor de imprensa Carlos Cruz, garantiu que o Coelho não vai abrir mão do direito de jogar no Independência. "A determinação é da CBF, o estádio é do América e a prioridade é do proprietário. O Atlético é que vai ter que buscar uma solução para jogar contra o São Paulo", afirmou o representante da direção do clube alviverde.

Uma solução seria o Mineirão. Mas o estádio, inaugurado em fevereiro, estará sendo utilizado para a segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro, entre Cruzeiro e Villa Nova, que começa às 20h30.

Tags: cruzeiroec atleticomg américa avaí copa do Brasil