Futebol Nacional
None

DE SAÍDA

Fabiano Pereira pede liberação e deixa o cargo de gerente de futebol do América

Fabiano alegou dificuldade para conciliar função no clube e negócios particulares. Conselho administrativo do América se reunirá para escolher um possível substituto

postado em 29/04/2013 12:22 / atualizado em 29/04/2013 18:51

Divulgacao/Assessoria de Comunicacao AFC
O gerente de futebol Fabiano Pereira está de saída do América. A informação será oficializada ainda nesta segunda-feira, após reunião entre ele e o integrante do conselho administrativo do clube, Marcus Salum. O motivo principal para a decisão do dirigente é a dificuldade de conciliar o cargo no Coelho com os negócios particulares.

“Eu estou de saída do clube. Aconteceram alguns problemas relacionados à minha empresa e eu preciso acompanhar um pouco mais de perto. Está difícil conciliar a minha função no América com os meus negócios pessoais”, disse Fabiano, em contato com o Superesportes.


Fabiano Pereira chegou ao América no dia 20 de fevereiro de 2013. Respaldado pela boa passagem com a camisa do clube, ainda nos tempos de goleiro, entre 2001 e 2004, o então gerente de futebol foi contratado para trabalhar diretamente com negociação de jogadores e atendimento à imprensa.

Sob a direção de Fabiano vieram os jogadores Willians, do Sport; Mazinho, do Juventus-SC; César Lucena, do Santa Cruz e Nikão, do Atlético. Ainda devem ser oficializados o volante Andrei Girotto, do Metropolitano-SC, e o lateral-direito Leandro Silva, do Ituano-SP.

A diretoria do América ainda não definiu se haverá substituto na gerência de futebol. O antecessor de Fabiano Pereira é Jair Albano Félix, que atualmente ocupa o cargo de coordenador geral de futebol do clube.