Futebol Nacional
None

O 17º DE 2013

América apresenta lateral-direito Leandro Silva, reforço para a Série B do Brasileiro

Atleta recém-chegado também poderá disputar as partidas pela Copa do Brasil. Vínculo entre ele e o clube é por empréstimo e vai até o término da Segunda Divisão Nacional

postado em 30/04/2013 18:45 / atualizado em 30/04/2013 19:53

Carlos Cruz/Assessoria América FC


O América apresentou, na tarde desta terça-feira, o seu 17º reforço para a temporada de 2013. Trata-se do lateral-direito Leandro Silva, de 24 anos, que disputou o Campeonato Paulista com a camisa do Ituano. O contrato entre o atleta e o Coelho é por empréstimo e vai até o fim do ano.

"É um prazer vestir a camisa do América. A expectativa é de fazer um bom campeonato e poder dar alegria à torcida. O objetivo principal é levar o time à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro na temporada seguinte", afirmou Leandro, em entrevista coletiva na sala de imprensa Paulo Papini.

Leandro Silva é o quarto lateral-direito do elenco do América. Ele chega ao CT Lanna Drumond para disputar posição com Patrick, Gedeílson e Bernardo. Os dois primeiros são presenças constantes na equipe de Paulo Comelli, enquanto o último ainda nem sequer estreou com a camisa verde e preta.

Revelado pelo São Caetano, Leandro também jogou com as camisas de Atlético de Sorocaba, Santos e Guaratinguetá. Ao contrário dos atletas da posição no elenco do América, o recém-contratado apresenta estatura elevada – 1,82m de altura.

Mais reforços

Nesta quarta-feira, o superintendente geral do América, Alexandre Faria, deve anunciar mais um reforço para a zaga. O dirigente preferiu não revelar o nome do jogador, mas informou que faltam apenas pequenos detalhes para a concretização da negociação. Ele será concorrente dos defensores César Lucena, Lula, Everton Luiz e Edmário.

Leandro da Silva


Data de nascimento: 22 de setembro de 1988

Local: Sorocaba-SP

Posição: lateral-direito

Altura: 1,82m

Peso: 74 kg

Clubes: São Caetano, Atlético de Sorocaba, Santos (2011), Guaratinguetá (2012), Ituano (2013) e América (2013)