Futebol Nacional
None

NO PIQUE

Pronto para estrear, Leandro Silva espera conquistar feitos relevantes pelo América

Lateral-direito se mostrou contente com a nova casa e garantiu ter condições de jogo

postado em 01/05/2013 09:06 / atualizado em 30/04/2013 21:11

Carlos Cruz/Assessoria América FC
Recém-chegado ao América, o lateral-direito Leandro Silva já se diz pronto para fazer a sua estreia. Beneficiado pelo fato de ter jogado regularmente com a camisa do Ituano, o jogador já treinou com bola juntamente com o restante dos companheiros e garante que estará em plenas condições para a partida da próxima terça-feira, contra o Avaí, pela ida da segunda fase da Copa do Brasil, no Estádio Independência.

“Eu estou bem, somente há uma semana parado. Mesmo assim fiz atividades em casa. Aqui eu também treinei bem e não senti nada. É claro que o cansaço vem um pouco mais rápido, mas dá para melhorar até o jogo. A partir daí fica a critério do professor (Paulo Comelli) e eu estou ciente de que é uma necessidade do clube na posição”, afirmou Leandro Silva.

O lateral-direito considera motivo de orgulho o fato de ter sido procurado pelo América. Assim, ele espera retribuir ao torcedor com pelo menos uma conquista importante nas duas competições que o Coelho ainda disputará em 2013, que são a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.

“Desde o momento que eu tive o contato com o Alexandre (Faria) foi de bastante alegria por jogar em um time como o América. Vou dar o meu máximo para honrar essa camisa. Quero conquistar alguma coisa aqui, nem que seja a Copa do Brasil ou então o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. É o meu objetivo”, disse.

Até então, o América contava apenas com laterais de estatura média e baixa em seu elenco. Ao contrário de Gedeílson, Patrick e Bernardo, Leandro Silva é alto (1,82m) e tem o peso proporcional (74 kg). O próprio jogador explicou que possui bastante facilidade na marcação, fundamento que prejudicou bastante o Coelho nas alas do campo pelo Mineiro.