Futebol Nacional
None

JOGO-TREINO

América e Cruzeiro duelam em jogo-treino nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II

Coelho se prepara para a Copa do Brasil, enquanto time celeste foca no Estadual

postado em 01/05/2013 14:47 / atualizado em 01/05/2013 15:31

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Antes de pensar na Copa do Brasil, o América terá um compromisso muito importante no início do fim de semana. Em fase de preparação para o jogo contra o Avaí, na próxima terça-feira, 7 de maio, pela segunda fase do torneio nacional, o Coelho vai até a Toca da Raposa II enfrentar o Cruzeiro em jogo-treino nesta sexta, às 16h.

A última partida oficial do América foi no dia 21 de abril, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o Coelho foi derrotado pelo Tombense, por 2 a 0, diante de menos de 300 pagantes no Independência. O revés coroou uma péssima campanha dos comandados de Paulo Comelli na competição, que terminaram em oitavo lugar.

Com a ausência de partidas no calendário, coube ao América promover jogos-treino para manter o ritmo de seu elenco. Nesse intervalo de tempo, o clube do Horto enfrentou o time reserva do Atlético (vitória por 1 a 0) e os titulares do Betim (empate em 1 a 1).

Nesta sexta-feira, Paulo Comelli pode promover a estreia do lateral-direito Leandro Silva, recém-contratado junto ao Ituano, que disputou a Série A1 do Campeonato Paulista neste semestre. Na disputa pela posição, o atleta enfrentará as concorrências de Patrick e Gedeílson.

Dedé pode estrear pelo Cruzeiro

Edésio Ferreira/EM/D.A Press
A atividade na Toca II também será importante para o Cruzeiro. Além de treinar a equipe para a partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Villa Nova, o técnico Marcelo Oliveira pode dar oportunidade aos atletas pouco aproveitados e recém-chegados ao clube. É o caso do zagueiro Dedé, principal reforço celeste para a temporada de 2013, que deve entrar em campo nesta sexta.

Cruzeiro levou a melhor sobre o Coelho em 2013

O confronto entre América e Cruzeiro, válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro, terminou em goleada. No Mineirão, o time celeste não encontrou nenhuma dificuldade sequer e atropelou o Alviverde por 4 a 1, com dois gols de Borges, um de Diego Souza e outro de Bruno Rodrigo. Doriva descontou para o Coelho. No estádio, 29.808 torcedores, a maioria cruzeirenses, pagaram ingresso e proporcionaram uma renda de R$ 1.475.765,00.

Tags: cruzeiroec