Futebol Nacional
None

DISPENSAS

Fora dos planos para o segundo semestre, três jogadores são liberados pelo América

Coelho optou por não renovar com Felipe, Vinícius Simon e Geovanni, que nem sequer treinaram nesta semana, no CT Lanna Drumond. Diretoria segue à procura de reforços

postado em 01/05/2013 16:26 / atualizado em 01/05/2013 17:00

Arquivo/EM/D.A Press


Três jogadores não fazem mais parte dos planos do América. O atacante Felipe, o armador Geovanni e o zagueiro Vinícius Simon, cujos contratos expiram neste mês, foram liberados pela diretoria nesta semana e nem sequer treinaram no CT Lanna Drumond. A saída de ambos era prevista, já que eles não obtiveram bom rendimento no Campeonato Mineiro, competição pela qual o Coelho terminou em oitavo lugar.

Dos três atletas dispensados, o único que tem futuro definido é Vinícius Simon. Ele deve retornar ao Santos, clube detentor de seus direitos econômicos. Já os destinos dos veteranos Felipe, de 35 anos, e Geovanni, de 33, ainda seguem incertos. O segundo, inclusive, teria sido sondado pelo Goiás, recém-promovido à Série A do Campeonato Brasileiro.

Há algumas semanas, o volante Alan Mota, contratado junto ao Ituano ao fim da temporada de 2012, havia pedido para ser dispensado do América. Ele entrou em campo em 2013 apenas uma vez, assim como Vinícius Simon. Já Geovanni, com oito jogos, e Felipe, com sete, ganharam mais chances, porém sem correspondê-las.

Com as dispensas anunciadas, o elenco do Coelho passa a contar com 31 jogadores. A princípio, o futuro de Edmário, Wallinson, Tiago Alves e Bernardo, pouco utilizados neste ano, continua sendo no CT Lanna Drumond. O técnico Paulo Comelli já deixou bem claro que precisa de no mínimo 26 atletas para a disputa do restante da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro.

Reforços à vista

O América deve anunciar reforços para suprir as dispensas dos três atletas. Um zagueiro está bem próximo de ser contratado, conforme explicou o superintendente geral do clube, Alexandre Faria. Segundo o dirigente, ainda faltam poucos detalhes para que a negociação com o atleta da posição, de nome não revelado, seja concluída.