Futebol Nacional
None

O 18º DE 2013

América confirma acerto com Vitor Hugo, novo zagueiro para a temporada de 2013

Atleta de 21 anos disputou a Série A1 do Campeonato Paulista com a camisa do Ituano

postado em 01/05/2013 17:14 / atualizado em 01/05/2013 18:41

Ituano/Divulgação
Fim do mistério. O zagueiro que estava muito próximo do América, até então de nome não revelado, foi oficializado como novo reforço. Trata-se de Vitor Hugo, de 21 anos, que disputou o Campeonato Paulista pelo Ituano, assim como o também recém-chegado Leandro Silva. Ele é a 18ª contratação do Coelho para a temporada de 2013, sendo que duas delas – Alan Mota e Felipe – já deixaram o CT Lanna Drumond após o fraco desempenho no Campeonato Mineiro.

“É um atleta que a gente já vem acompanhando há muito tempo. Dependemos ainda da rescisão dele com o Ituano. Como hoje é feriado, a Federação Paulista de Futebol não funciona. Mas em relação às obrigações do América, como a realização de exames físicos e médicos estão todas cumpridas. A gente espera apresentá-lo amanhã”, afirmou ao Superesportes o superintendente geral do América, Alexandre Faria.

Vitor Hugo é o sexto zagueiro do elenco comandado por Paulo Comelli. Além dele, o clube conta ainda com Everton Luiz, César Lucena, Lula, Edmário e Wallinson. O sétimo da posição seria Vinícius Simon, mas este não teve o contrato renovado para o segundo semestre desta temporada e assim foi devolvido ao Santos, dono de seus direitos econômicos.

Faria ainda disse que novas contratações podem surgir nos próximos dias. Ele explicou que já existem outros nomes indicados pelo técnico Paulo Comelli. “É possível que novos jogadores cheguem nos próximos dias. Tudo está sendo conversado internamente entre o Paulo Comelli e a diretoria. Queremos fazer um time forte para a Série B do Brasileiro”, afirmou.

O contrato entre Vitor Hugo e o América vai até dezembro deste ano. Após a confirmação da rescisão de seu vínculo com o Ituano, o zagueiro deve ser oficialmente apresentado na tarde desta quinta-feira, na sala de imprensa Paulo Papini, no CT Lanna Drumond.

Vitor Hugo Franchescoli de Souza


Data de Nascimento: 20/05/1991

Posição: zagueiro

Altura e peso: 1,87m e 80 kg

Naturalidade: Guaraci-PR

Clubes: Santo André (2010), Sport (2011), Ceará (2012), Ituano (2011 e 2013) e América (2013)