Futebol Nacional
None

NEGOCIAÇÕES FALHARAM

América tentou, sem sucesso, contratar Silvinho e Val, hoje em times da Série A

Coelho encontrou concorrências de São Paulo e Flamengo nas negociações pelos atletas. Dirigente explicou que clube só não perdeu Vitor Hugo por conta de acordo apalavrado

postado em 13/05/2013 19:36 / atualizado em 13/05/2013 20:49

Divulgação/Mogi Mirim e São Paulo

O interior de São Paulo é local onde o América busca a maior parte de seus reforços para o segundo semestre de 2013. Após observar alguns destaques do Campeonato Paulista, o Coelho tentou, sem sucesso, as contratações do atacante Silvinho, ex-Penapolense, e do armador Val, que defendeu as cores do Mogi Mirim. O superintendente geral do clube, Alexandre Faria, explicou porque as negociações não aconteceram.

“Os grandes clubes estão buscando atletas no mercado emergente. Vou citar aqui dois exemplos: o Silvinho, que foi para o São Paulo, e o Val, do Mogi Mirim, que foi para o Flamengo, eram jogadores que nós estávamos em negociações adiantadas. No entanto, esses clubes com maior potencial de investimento também estão atentos ao mercado”, disse.

Silvinho se transferiu para o São Paulo e entrou no segundo tempo da derrota para o Atlético, por 4 a 1, no Independência, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Val, por sua vez, foi oficializado como reforço do Flamengo para a sequência da temporada há menos de uma semana. Faria ainda explicou que encontrou concorrência por Vitor Hugo, zagueiro recém-chegado ao América, que já se tornou titular.

“O Vítor Hugo, zagueiro que nós trouxemos, estivemos a ponto de perdê-lo, porque um grande clube do Brasil tentou atravessar a negociação. Mas, felizmente, o América já havia se resguardado contratualmente, o jogador cumpriu com a palavra e conseguimos trazê-lo. Estamos enfrentando essa dificuldade”, observou.

O América conta com 35 jogadores em seu elenco. Por conta deste número elevado, o dirigente disse que alguns serão negociados, emprestados ou até mesmo dispensados, mas isso não impedirá que novos reforços sejam anunciados nos próximos dias.

“Possivelmente, vamos trazer mais um jogador de meio campo e outro de ataque. Mas independentemente disso eu reafirmo que esse grupo que está aqui tem muitas condições de dar um resultado melhor”, concluiu.