Futebol Nacional
None

ARTILHEIRO

Decisivo na vitória, Fábio Júnior elogia os companheiros: 'Provamos nossa qualidade'

Atacante do Coelho balançou a rede em duas oportunidades na vitória esmagadora diante do Avaí, por a 0, em Florianópolis. Adversário da 3ª fase será o Internacional

postado em 16/05/2013 22:07 / atualizado em 16/05/2013 23:27

EDUARDO VALENTE/FUTURA PRESS/ESTADAO
São nos momentos mais difíceis de qualquer jogo de futebol que aparecem a estrela do artilheiro. Fábio Júnior, grande goleador do elenco do América, provou isso mais uma vez e balançou a rede em duas oportunidades no duelo contra o Avaí, válido pela volta da segunda fase da Copa do Brasil. Contente, o capitão do Coelho comemorou a classificação e também a quebra de jejum de gols.

“A gente vinha de resultados ruins, ainda mais por estarmos há muito tempo sem marcar, mas provamos que temos muita qualidade. Futebol se resolve dentro de campo. Quando todo mundo quer e se dedica, a gente consegue o resultado. A equipe está de parabéns pela luta e pela classificação que poucas pessoas acreditavam”, avaliou Fábio Júnior.

O América, que precisava tirar uma desvantagem de 1 a 0, placar construído pelo Avaí no Independência, se recuperou com maestria e aplicou três gols na Ressacada. Além dos tentos marcados por Fábio Júnior, que agora soma quatro na Copa do Brasil, o Coelho também contou com a finalização de Leandro Ferreira.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o adversário do América será o Internacional. O jogo de ida entre Coelho e Colorado ainda não tem local definido, pois o Independência estará cedido à Fifa para treino das seleções participantes da Copa das Confederações. A volta está prevista para o Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).