Futebol Nacional
None

GRANDE ATUAÇÃO

Comelli revela 'incentivo' aos jogadores e enaltece sistema defensivo do América

Treinador teve de fazer trabalho motivacional antes e durante a partida para que o Coelho revertesse a vantagem do Avaí na Ressacada. Zagueiros receberam elogios

postado em 16/05/2013 22:29 / atualizado em 16/05/2013 23:37

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Não há dúvidas de que a vitória sobre o Avaí, por 3 a 0, pela Copa do Brasil, foi a melhor partida do América em 2013. O resultado desta quinta-feira foi muito comemorado pelo técnico Paulo Comelli, que, em entrevista coletiva no Estádio da Ressacada, elogiou a postura adotada por seus jogadores em campo. Além disso, ele fez questão de ressaltar o trabalho motivacional antes e no intervalo do duelo de volta da segunda fase do torneio.

“Foi uma vitória importantíssima principalmente pela postura da equipe em campo. Muita gente não esperava que a gente pudesse buscar a classificação pelo fato de a gente ter perdido em casa. Mas eu sempre confiei e passei isso para eles que nós tínhamos condições de fazer um grande resultado. Passei para eles que era uma equipe que estava em formação. Hoje o time fez uma grande partida”, avaliou o treinador na entrevista coletiva.

Um dos pilares do América nesta partida foi o trabalho dos jogadores de defesa. Bem posicionados e bastante seguros, os zagueiros Vitor Hugo e Jaílton ganharam a maior parte dos lances contra os atacantes do Avaí. Nos lados do campo, Danilo e Leandro Silva fizeram bem seus papéis na marcação. Já no meio-campo, Leandro Ferreira e Claudinei se destacaram nos desarmes.

“Hoje o Jaílton fez a estreia ao lado dos dois defensores que haviam estreado na semana passada. Ele jogou muito bem, assim como o Vitor Hugo, o Leandro Silva e o Danilo. Hoje a nossa defesa foi muito consistente. O Leandro Ferreira também voltou bem à equipe, é um jogador muito maduro, que erra poucos passes. O Claudinei também foi bem na marcação, o Rodriguinho ajudou muito e até mesmo o Fábio”, ressaltou o comandante.

Apesar do excelente resultado, Comelli diz que o América ainda está em formação e aos poucos a montagem do elenco se encaixará principalmente para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. “O jogo foi bom, mas a gente sabe que ainda faltam algumas coisas. Aos poucos vamos procurar encaixar e ajustar aquilo que falta e assim montar um time forte para a Série B’, finalizou.