Futebol Nacional
None

JOGO HISTÓRICO

Contra o Guaratinguetá, goleiro Neneca completará 100 partidas pelo América

Arqueiro, que defende o Coelho desde maio de 2011, está próximo de marca histórica

postado em 22/05/2013 08:41 / atualizado em 21/05/2013 21:13

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Assim que pisar no gramado do Estádio Dário Leite, no próximo sábado, no interior paulista, Neneca alcançará uma marca muito importante pelo América. Contra o Guaratinguetá, pela estreia da Série B do Brasileiro, o goleiro faz o jogo de número 100 com a camisa do clube.

“Estou muito feliz. É um resultado de um trabalho muito dedicado. Poder atingir esta marca, que não é para qualquer um. Me deixa muito feliz. Estou muito contente por estar defendendo a camisa do América”, disse Neneca, que chegou ao CT Lanna Drumond em maio de 2011.

Entre os momentos mais marcantes pelo Coelho, Neneca destaca o confronto contra o Avaí, pela segunda fase da Copa do Brasil, no Independência. Mesmo com a derrota por 1 a 0, o camisa 1 fez ótimas defesas e impediu um placar elástico.

“Todos os jogos foram importantes para mim. Mas esse, contra o Avaí, pela Copa do Brasil, me marcou muito. Fiz defesas importantes que nos garantiram a possibilidade do segundo jogo e depois conseguimos a vaga na terceira fase”, relembrou. No duelo de volta, em Florianópolis, o América massacrou o Avaí por 3 a 0 e se classificou.

Para a estreia na Série B, Neneca não esconde a ansiedade, mas destaca a experiência para controlar qualquer nervosismo. “Qualquer atleta fica ansioso, ainda mais em uma competição como a Série B. Mas dá para controlar perfeitamente”, disse o goleiro, que disputará o torneio pela sétima vez na carreira.

Aos 32 anos de idade, Neneca terá de jogar por muito tempo no América para ultrapassar Milagres, recordista em número de partidas pelo clube do Horto. Ao todo, o ex-goleiro e hoje técnico do time sub-20 entrou em campo com a camisa do Coelho em 369 oportunidades.