Futebol Nacional
None

'SAI UM, ENTRA OUTRO'

América planeja 'enxugar' o elenco, mas reitera o desejo de trazer mais reforços

Coelho conta com 34 atletas e pelo menos três deles estão à disposição para negócio com outras equipes. Dirigente, porém, revela que mais jogadores chegarão ao grupo

postado em 23/05/2013 16:22 / atualizado em 23/05/2013 19:04

Arquivo EM/D.A Press

Com a saída de Everton Luiz, o elenco do América passa a contar com 34 jogadores para o restante da temporada. O número ainda é considerado elevado pela comissão técnica, que pretende trabalhar com cerca de 29 atletas durante o andamento da Série B do Campeonato Brasileiro e a sequência da Copa do Brasil. Desta forma, a diretoria do Coelho pode anunciar, em breve, mais rescisões de contrato.

“O grupo está com muitos atletas e a gente está ciente disso. Os entendimentos com a comissão técnica já estão acontecendo e é possível que mais atletas, além do Everton Luiz, sejam colocados à disposição de outros clubes”, afirmou o superintendente geral do América, Alexandre Faria.

Os próximos jogadores que podem deixar o CT Lanna Drumond são os zagueiros Edmário e Wallinson e o volante Mazinho, pouco aproveitados na gestão de Paulo Comelli. Os dois primeiros chegaram ao Coelho sob indicação do ex-técnico Vinícius Eutrópio, enquanto o último veio do Juventus de Santa Catarina. Foi nesse estado, inclusive, que Comelli trabalhou entre 2012 até o começo deste ano, pelo Criciúma.

Euler Junior/EM/D.A Press
O restante do elenco do América, até o momento, está nos planos de Paulo Comelli. No entanto, dos 31 jogadores, o lateral-direito Gedeílson, o zagueiro Lula, o volante China e os atacantes Kaká e Laércio pouco foram utilizados nos últimos jogos. O volante Júnior Lemos e o lateral-esquerdo Carlos Renato são os recém-promovidos das categorias de base.

O armador Kaio, considerado grande revelação do Coelho, voltou há pouco tempo aos treinos com bola após ficar afastado por conta de dores relacionadas ao crescimento. O atacante Alessandro segue na fase final de recuperação de lesão no joelho. Por sua vez, o lateral-direito Bernardo deverá ser submetido a uma cirurgia para a retirada de pinos do calcanhar e não tem previsão de entrar em campo pelo clube.

Diretoria ainda planeja contratar mais reforços

Se por um lado o América estuda alternativas para os atletas pouco aproveitados na temporada, por outro os próprios dirigentes confirmaram que anunciarão as contratações de mais quatro jogadores. Sem revelar nomes, o superintendente geral Alexandre Faria informou que as conversas estão bem adiantadas.

“Nós vamos contratar mais quatro jogadores. Temos as posições definidas também, mas eu prefiro deixar para falar sobre o assunto só quando estiver certo. Ainda estamos em negociação”, disse Faria.

Recentemente, o Alviverde anunciou as contratações dos zagueiros Vitor Hugo e Jaílton; do lateral-direito Leandro Silva e do armador Sérgio Mota. Todos eles disputaram o Campeonato Paulista por clubes de menor expressão. Os três primeiros, inclusive, parecem ter se firmado no time titular de Paulo Comelli.

Desde o início de 2013, o América já contratou 21 jogadores. Os reforços que já se despediram do CT Lanna Drumond foram o volante Alan Mota, que disputou apenas uma partida, e o atacante Felipe, que não correspondeu às expectativas depositadas sobre ele no Campeonato Mineiro.