Futebol Nacional
None

SÉRIE B

Rodriguinho e Tiago Alves vão para o DM e desfalcam América contra o Guaratinguetá

Na relação de convocados, eles foram substituídos por Wanderson e Andrei Girotto. Na equipe titular, Juninho e Willians ganham mais uma oportunidade com Paulo Comelli

postado em 24/05/2013 12:36 / atualizado em 24/05/2013 13:28

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O armador Rodriguinho e o atacante Tiago Alves são as baixas no América para o jogo de estreia na Série B do Brasileiro, neste sábado, às 21h, no Estádio Dário Leite, contra o Guaratinguetá. Lesionados, eles não foram relacionados pelo técnico Paulo Comelli para a viagem ao interior paulista. Assim, o lateral-esquerdo Wanderson e o volante Andrei Girotto se juntam aos outros 17 jogadores da convocação.

Rodriguinho sentiu dores no músculo adutor da coxa direita e acabou vetado pelo departamento médico. Ele deve ser substituído por Juninho. Já Tiago Alves também está fora de combate, pois sofreu uma torção no joelho esquerdo. Willians será utilizado no ataque ao lado de Fábio Júnior.

Paulo Comelli deve mandar o América a campo com Neneca; Leandro Silva, Vitor Hugo, Jaílton e Wanderson; Claudinei, Leandro Ferreira, Juninho e Nikão; Willians e Fábio Júnior.

Com a ausência de Rodriguinho, o armador Sérgio Mota pode ganhar sua primeira oportunidade no América. Ele deve ficar no banco de reservas. Outro que recebe mais uma chance entre os suplentes é o volante Junior Lemos, recém-promovido das categorias de base. Antes do jogo contra o Guará, Paulo Comelli terá de cortar um atleta da relação de substitutos.

Confira a lista dos relacionados do América

Goleiros: Neneca e Matheus

Laterais: Leandro Silva, Danilo e Wanderson

Zagueiros: Vitor Hugo, Jaílton e César Lucena

Volantes: Claudinei, Leandro Ferreira, Juninho, Doriva, Andrei Girotto e Junior Lemos

Armadores: Nikão, Willians e Sérgio Mota

Atacantes: Fábio Júnior e Laércio