Futebol Nacional
None

SÉRIE B

Neneca falha, América é derrotado pelo Guaratinguetá e tem jogador expulso

No primeiro tempo, Jonatas Belusso marcou de fora da área e bateu Neneca

postado em 25/05/2013 22:56 / atualizado em 25/05/2013 23:54

THIAGO LEON/ESTADAO CONTEUDO

O América não começou bem a Série B do Brasileiro. Na noite deste sábado, no Estádio Dario Leite, no interior de São Paulo, o Coelho foi derrotado pelo Guaratinguetá, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado no primeiro tempo por Jonatas Belusso, que chutou de fora da área e contou com um vacilo do goleiro Neneca. O alviverde ainda teve um jogador expulso na etapa final e quase sofreu mais gols.

Na próxima rodada, o América fará o primeiro jogo diante de sua torcida na Série B. Na terça-feira, no Independência, a equipe de Paulo Comelli vai encarar o Figueirense.

A partida

O jogo de estreia de Guaratinguetá e América na Série B do Brasileiro começou com uma pressão intensa do Coelho. Mas quem saiu na frente foi o time mandante que, aos 38 minutos, abriu o placar com Jonatas Belusso, que resolveu arriscar de fora da área, Neneca falhou e a bola entrou: 1 a 0.

A torcida do Guaratinguetá pegou no pé do goleiro do América com gritos de “frangueiro”. Dentro de campo, as equipe seguiram com dificuldades e não produziram chances contundentes de gol.

No intervalo, o técnico do América, Paulo Comelli, substituiu Juninho por Júnior Lemos. O Guaratinguetá, por sua vez, voltou para o segundo tempo de jogo com a mesma formação da etapa inicial.

A etapa final ganhou mais emoção. Com a necessidade de buscar o gol de empate, o América acelerou o ritmo e teve uma chance incrível de marcar, no entanto, Nikão desperdiçou. Aos 19’, o meia recebeu a bola na cara do gol, mas mandou por cima do travessão do goleiro Saulo.

A situação complicou para o América aos 22’, quando Danilo cometeu falta em Belusso, recebeu o segundo cartão amarelo na partida e foi para o vestiário mais cedo. Coelho com um homem a menos dentro de campo!

Aos 25’, o Guaratinguetá substituiu Alex Afonso por Douglas Tanque. Já o time mineiro trocou Nikão por Laércio e Willians por Sérgio Mota.

O time paulista quase ampliou o marcador aos 31’. Renato Peixe levantou na grande área, Leo Gonçaves cabeceou forte e a bola explodiu no travessão para alívio do torcedor americano.

Um minuto depois, foi a vez do América carimbar a trave do rival. Sérgio Motta arriscou de fora da área e a bola raspou na trave esquerda do gol de Saulo.

GUARATINGUETÁ 1 X 0 AMÉRICA


GUARATINGUETÁ
Saulo; Eduardo Arroz, Leandro, Marquinhos e Renato Peixe; Acleisson, Júlio César (Bruno Formigoni), Leandro Oliveira (Léo Gonçalves) e Juninho; Jonatas Belusso e Alex Afonso (Douglas Tanque)
Técnico: Carlos Octávio

AMÉRICA
Neneca; Leandro Silva, Victor Hugo, Jaílton e Danilo; Leandro Ferreira, Claudinei, Juninho (Júnior Lemos) e Nikão (Laércio); Fábio Júnior e Willians (Sérgio Mota)
Técnico: Paulo Comelli

Gol: Jonatas Belusso (Guaratinguetá), aos 38 minutos do primeiro tempo

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Andrea Marcelino de Sá (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)
Cartões amarelos: (Guaratinguetá) Marquinhos, Acleisson, Saulo. (América) Jaílton, Danilo, Fábio Júnior, Leandro Silva
Cartão vermelho: (América) Danilo
Público: 1.146 pagantes
Renda: R$ 13.340,00