Futebol Nacional
None

Noite desastrosa

postado em 26/05/2013 09:19 / atualizado em 26/05/2013 09:21

 (THIAGO LEON/ESTADAO CONTEUDO)

O América começou mal a Série B do Brasileiro: foi derrotado pelo Guaratinguetá por 1 a 0, ontem, no Estádio Dario Leite, no interior paulista, em noite de muitas falhas. O único gol da partida foi marcado no primeiro tempo, por Jonatas Belusso, que chutou de fora da área e contou com um erro grotesco do goleiro Neneca. O Coelho ainda teve um jogador expulso na etapa final e quase sofreu mais gols.

A partida começou com uma pressão intensa do time mineiro, mas o erro de Neneca acabou determinando o marcador e a derrota. A torcida do Guaratinguetá não perdoou o goleiro americano, e soltou gritos de “frangueiro”.

No intervalo, o técnico do Coelho, Paulo Comelli, substituiu Juninho por Júnior Lemos, na esperança de melhorar o rendimento da sua equipe. A etapa final até foi mais emocionante. Em busca do gol de empate, o América imprimiu mais velocidade e teve uma grande oportunidade para marcar aos 19min, quando Nikão recebeu a bola na cara do gol, mas mandou por cima do travessão do goleiro Saulo.

A situação do Coelho se complicou aos 22min, quando Danilo cometeu falta em Belusso, recebeu o segundo cartão amarelo na partida e, em seguida, o vermelho. Comelli mandou a campo, então, Laércio, tentado aumentar o poder de fogo do time. Em vão.

SUSTO Os donos da casa se aproveitaram da superioridade numérica para aumentar o volume de jogo e quase ampliaram aos 31, quando Leo Gonçaves cabeceou forte e a bola explodiu no travessão. Um minuto depois, foi a vez de o Coelho carimbar a trave paulista – Sérgio Motta, que acabara de entrar no lugar de Willians, arriscou de fora da área e a bola raspou na trave esquerda do gol de Saulo.

Na próxima rodada, o time americano fará o primeiro jogo diante de sua torcida, com a missão de se reabilitar. O adversário será o Figueirense, comandado pelo ex-técnico do Cruzeiro Adílson Batista, na terça-feira, às 21h50, no Independência.

FICHA TÉCNICA
GUARATINGUETÁ 1 x 0 AMÉRICA

GUARATINGUETÁ: Saulo; Eduardo Arroz, Leandro, Marquinhos e Renato Peixe; Acleisson, Júlio César (Bruno Formigoni, 5 do 1º), Leandro Oliveira (Leo Gonçalves, 29 do 1º) e Juninho; Jonatas Belusso e Alex Afonso (Douglas Tanque, 25 do 2º)
Técnico: Carlos Octávio

AMÉRICA: Neneca; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Leandro Ferreira, Juninho (Júnior Lemos, intervalo) e Nikão (Laércio, 26 do 2º); Willians (Sérgio Mota 29 do 2º) e Fábio Júnior
Técnico: Paulo Comelli

Estádio: Dário Leite
Gol: Jonatas Belusso 38 do 1º
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Andrea Marcelino de Sá e Gabriel Contri Viana (RJ)

Cartão amarelo: Marquinhos, Saulo, Acleisson, Jailton, Fábio Júnior e Leandro Silva
Cartão vermelho: Danilo
Pagantes: 1.146
Renda: R$ 13.340