Futebol Nacional
None

EM CASA

Pela Copa do Brasil, América decidirá duelo contra o Inter no Independência

CBF sorteou a ordem dos confrontos da terceira fase do torneio nesta segunda-feira

postado em 27/05/2013 15:47 / atualizado em 27/05/2013 15:56

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

A CBF divulgou, nesta segunda-feira, a ordem dos mandos de campo da terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo do confronto América x Internacional acontecerá no Rio Grande do Sul. Na volta, o Coelho terá a vantagem de poder decidir em casa.

Ainda não foram definidos os estádios para a terceira fase. O que se sabe é que as partidas podem acontecer nos dias 3, 10, 17 e 24 de julho, ou seja, após o término da Copa das Confederações. Sendo assim, o Independência estará liberado para receber o América.

O Inter deve mandar o primeiro jogo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Foi lá que o time gaúcho superou o Santa Cruz, por 2 a 0, na partida de volta da segunda fase do torneio nacional.

O vencedor de Coelho x Colorado aguardará sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário, já que as equipes que estiveram na Libertadores também participarão do torneio.

O América já eliminou o Internacional da Copa do Brasil. Em 1998, pela primeira fase, o Coelho venceu por 1 a 0 no Independência e perdeu pelo mesmo placar no Beira-Rio. Nos pênaltis, vitória mineira por 4 a 2.

Confira, abaixo, os mandantes do 1º jogo da terceira fase


Internacional x América

Cruzeiro x Atlético-GO
ASA x Flamengo
Goiás x ABC
Salgueiro PE x Criciúma
Nacional-AM x Ponte Preta
Botafogo x Figuerense
Santos x CRAC
Naviraiense x Atlético-PR
Fortaleza x Luverdense