Futebol Nacional
None

SÉRIE B DO BRASILEIRO

Com Rodriguinho na lista, Comelli convoca 20 jogadores para enfrentar o Figueirense

América recebe os catarinenses nesta terça-feira, às 21h50, no Estádio Independência. Principal articulador de jogadas do time, Rodriguinho se recuperou de dores na coxa

postado em 27/05/2013 18:17 / atualizado em 28/05/2013 11:19

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O técnico Paulo Comelli relacionou 20 jogadores do América para o confronto contra o Figueirense, nesta terça-feira, às 21h50, no Independência, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A novidade da lista é o armador Rodriguinho, que se recuperou de dores na coxa direita.

Desta forma, Rodriguinho voltará ao time titular. Ele será escalado ao lado de Nikão na armação da equipe. Claudinei e Leandro Ferreira devem ser mantidos como volantes, enquanto Willians forma dupla de ataque com Fábio Júnior.

Após ficar afastado por um bom tempo por conta de uma contratura na coxa esquerda, Wanderson também retorna à equipe principal. O lateral-esquerdo joga no lugar de Danilo, expulso no segundo tempo da derrota para o Guaratinguetá, no último sábado, por 1 a 0.

Comelli mandará o América a campo com Neneca; Leandro Silva, Vitor Hugo, Jaílton e Wanderson; Claudinei, Leandro Ferreira, Rodriguinho e Nikão; Willians e Fábio Júnior.

Para o banco de reservas, as opções são o goleiro Matheus; o lateral-esquerdo Carlos Renato; o zagueiro César Lucena; os volantes Doriva, Juninho, Andrei Girotto e Junior Lemos; o armador Sérgio Mota e o atacante Laércio.

O atacante Tiago Alves também se recuperou de torção no joelho esquerdo, mas não foi relacionado. Já o atacante Alessandro e o armador Kaio ainda estão adquirindo ritmo de jogo e por isso ficaram de fora da lista.

Após o treino da tarde desta segunda -feira, os jogadores do América entraram em regime de concentração, onde ficam até o início da noite desta quarta. Os atletas não relacionados para enfrentar o Figueirense treinam normalmente no CT Lanna Drumond na manhã desta terça.

Confira a lista dos 20 relacionados

Goleiros: Neneca e Matheus

Laterais: Leandro Silva, Wanderson e Carlos Renato

Zagueiros: Vitor Hugo, Jaílton e César Lucena

Volantes: Claudinei, Leandro Ferreira, Doriva, Juninho, Andrei Girotto e Junior Lemos

Armadores: Rodriguinho, Sérgio Mota, Nikão e Willians

Atacantes: Fábio Júnior e Laércio