Futebol Nacional
None

NO INDEPENDÊNCIA

Por recuperação na tabela, Coelho faz o 1º duelo em casa na Série B contra o Figueira

Duelo acontece nesta terça-feira, às 21h50, no Horto, pela segunda rodada do torneio

postado em 27/05/2013 20:30 / atualizado em 27/05/2013 21:36

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O América não fez a melhor das estreias na Série B do Campeonato Brasileiro e perdeu para o Guaratinguetá, no último sábado, por 1 a 0. Por isso, o Coelho precisa aproveitar o fato de jogar no Independência, nesta terça-feira, às 21h50, para vencer o Figueirense pela segunda rodada e emplacar uma boa sequência na competição. O time é o 16º colocado, com nenhum ponto e um gol negativo de saldo.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B DE 2013

Para encarar os catarinenses, o técnico Paulo Comelli conta com um retorno importante. Trata-se do armador Rodriguinho, que se recuperou de dores na coxa direita e foi relacionado para o jogo. O habitual camisa 10 alviverde formará dupla ofensiva no meio-campo com Nikão.

Outra novidade é o retorno do lateral-esquerdo Wanderson, que volta ao time titular após se recuperar de contratura na coxa esquerda. Por conta da expulsão de Danilo no jogo de estreia do América, o antigo dono da posição começa jogando no Independência. Assim, Carlos Renato, jovem recém-promovido da base, será o seu substituto imediato no banco de reservas.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O técnico Paulo Comelli espera dificuldades, mas acredita em uma boa recuperação do América no Horto. “Aos poucos, o time vai ganhando força e, com o encaixe que já conseguimos, tenho certeza de que faremos uma boa partida nesta terça-feira. Na Série B não tem jogos fáceis e contra o Figueirense teremos muitas dificuldades, mas estamos estreando em casa e precisamos da vitória”, analisou.

A convocação do Coelho apresenta 20 jogadores. Além dos titulares e do reserva supracitado, o time tem como opções o goleiro Matheus; o zagueiro César Lucena; os volantes Doriva, Juninho, Andrei Girotto e Junior Lemos; o armador Sérgio Mota e o atacante Laércio.

Figueirense chega a BH em clima de “mistério”

Ao contrário do América, o Figueirense começou com o pé direito a Série B de 2013. No Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o time do técnico Adílson Batista derrotou o América-RN por 3 a 2 e foi para a quarta posição. Para o jogo no Independência, porém, o ex-comandante cruzeirense preferiu optar pelo mistério e ainda não decidiu se atuará com dois ou três atacantes. A formação do Figueira só será divulgada nos vestiários.

AMÉRICA X FIGUEIRENSE

AMÉRICA
Neneca; Leandro Silva, Vitor Hugo, Jaílton e Wanderson; Claudinei, Leandro Ferreira, Rodriguinho e Nikão; Willians e Fábio Júnior
Técnico: Paulo Comelli

FIGUEIRENSE
Ricardo; William, Thiego, Douglas e Wellington Saci; William Magrão, Ronaldo e Maylson; Ricardinho, Rafael Costa e Pablo
Técnico: Adílson Batista

Motivo: segunda rodada da Série B
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data: terça-feira, 28 de maio de 2013

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)