Futebol Nacional
None

'NÃO PODEMOS PERDER'

Fábio Júnior cobra mudança de postura do elenco nas partidas no Independência

Para o artilheiro e capitão, América não pode repetir falha de 2012, quando encontrou muitas dificuldades para vencer pela Série B do Brasileiro diante da própria torcida

postado em 29/05/2013 12:45 / atualizado em 29/05/2013 02:44

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
A sequência de duas derrotas do América na Série B incomoda o atacante Fábio Júnior. Nessa terça-feira, o Coelho perdeu ante o Figueirense, por 4 a 2, pela segunda rodada, e acabou caindo para o 18º lugar na tabela. O fato de o resultado negativo ter acontecido diante da própria torcida, no Independência, preocupa ainda mais o experiente atacante, que cobra rápida mudança de posutra.

“Não tem muito que falar não, o resultado em casa foi horrível. A torcida teve total razão de ficar chateada”, disse Fábio Júnior. “Temos que mudar a postura e começar a vencer em casa. O campeonato é longo ainda. Ano passado sofremos na competição com esse fator de não vencer em casa. Neste ano isso não pode acontecer”, completou.

Fábio Júnior acredita que os companheiros devem tirar uma lição positiva dos reveses no início do campeonato. Segundo ele, o time tem muito tempo para poder acertar, mas é bom que isto aconteça em breve para evitar qualquer dificuldade no decorrer da Série B

“Duas derrotas e uma delas em casa. É um início muito ruim e é importante que façamos uma reflexão. Há jogadores voltando de contusão e outros chegando agora à equipe para nos ajudar. Ainda temos tempo para acertar, mas temos de acordar o mais rápido possível”, enfatizou.

Na luta para conquistar a primeira vitória na Série B, o América terá um compromisso muito difícil no próximo sábado. Em Itu, no interior paulista, o Alviverde enfrentará nada menos do que o Palmeiras, líder e grande favorito ao título. O jogo no Estádio Novelli Júnior começará às 16h20.