Futebol Nacional
None

SÉRIE B

Comelli ainda tem dúvidas na escalação do América para partida contra o Palmeiras

Técnico explicou que só definirá o time titular neste sábado, dia do confronto em Itu

postado em 31/05/2013 08:33 / atualizado em 30/05/2013 23:21

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O técnico Paulo Comelli ainda não definiu a equipe que enfrentará o Palmeiras, neste sábado, às 16h20, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele explicou que pretende pensar com um pouco mais de calma até o dia do jogo, em Itu, no interior de São Paulo.

“Ainda estamos procurando uma formação ideal. Tenho algumas dúvidas em relação à equipe. Até o sábado vamos estudar o que podemos fazer de melhor. Quero obter mais informações do adversário”, explicou o treinador.

Embora não tenha confirmado, Comelli deve escalar o lateral-esquerdo Danilo, que retorna de suspensão, no lugar de Wanderson. No meio-campo, o treinador pode promover a estreia de Bady, recém-contratado junto ao São Bernardo.

Independentemente da equipe que mandar a campo, Comelli pretende fazer ajustes para que o América não cometa os mesmos erros dos jogos contra Guaratinguetá e Figueirense, nos quais saiu derrotado por 1 a 0 e 4 a 2.

“Não podemos errar tanto quanto erramos contra o Figueirense. Perdemos uma bola no ataque, sofremos o contra-ataque e conseqüentemente o gol. É claro que não deixaremos de ser ofensivos, mas contra equipes rápidas temos de jogar com inteligência”, avaliou.

O confronto entre América e Palmeiras apresenta duas situações inversas na Série B. De um lado, o Coelho luta para sair da zona de rebaixamento e somar os primeiros pontos. Do outro, o alviverde paulista quer manter os 100% de aproveitamento e a liderança do torneio.