Futebol Nacional
None

SÉRIE B

Com mudanças no time, Comelli relaciona 19 jogadores para enfrentar o Palmeiras

Técnico sinaliza pelo menos três modificações para a partida deste sábado, em Itu (SP)

postado em 31/05/2013 15:11 / atualizado em 31/05/2013 15:44

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O técnico Paulo Comelli relacionou 19 jogadores para enfrentar o Palmeiras, neste sábado, às 16h20, no Estádio Novelli Junior, em Itu (SP). O América joga pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As novidades são as presenças de Kaio e Bady, convocados pela primeira vez na temporada. No time titular, o goleiro Matheus e os volantes Andrei Girotto e Doriva ganham, respectivamente, as vagas de Neneca, Leandro Ferreira e Willians.

Por conta das atuações inseguras de Neneca nas duas primeiras rodadas da Série B – o América perdeu para Guaratinguetá, por 1 a 0, e Figueirense, por 4 a 2 -, Comelli optou por testar Matheus na equipe titular nos coletivos realizados no CT Lanna Drumond. O técnico ainda não confirmou, mas tudo indica que o jovem revelado pelas categorias de base do Coelho será o dono da camisa de número 1 neste sábado.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
As outras mudanças na escalação são as presenças de Andrei Girotto, estreante no América, e de Doriva, de volta ao time titular. O primeiro entra na vaga de Leandro Ferreira, que sofreu uma lesão na clavícula durante o confronto contra o Figueirense, no Independência. A gravidade da contusão foi tão elevada que o volante nem sequer está entre os relacionados para a viagem ao interior de São Paulo. O segundo substitui Willians, que, apesar de ter feito gol no jogo anterior, não tem se apresentado bem.

Com as mudanças no time titular, Paulo Comelli mandará o América a campo no 4-5-1. O América deverá jogar com Matheus; Leandro Silva, Vitor Hugo, Jaílton e Danilo; Claudinei, Doriva, Andrei Girotto, Nikão e Rodriguinho; Fábio Júnior. As opções para a reserva são o goleiro Neneca; o zagueiro César Lucena; o volante Juninho; os armadores Bady, Kaio, Willians e Sérgio Mota e o atacante Laércio.

O jogo em Itu apresentará duas situações opostas. O América luta para deixar a zona de rebaixamento da Série B, já que perdeu os dois primeiros jogos e ocupa a 18ª colocação. O Palmeiras, por sua vez, é o líder do torneio e ainda não sofreu gols.

Confira a lista de relacionados do América

Goleiros: Matheus e Neneca

Laterais: Leandro Silva e Danilo

Zagueiros: Vitor Hugo, Jaílton e César Lucena

Volantes: Claudinei, Doriva, Andrei Girotto e Juninho

Armadores: Rodriguinho, Nikão, Bady, Kaio, Willians e Sérgio Mota

Atacantes: Fábio Júnior e Laércio