Futebol Nacional
None

SÉRIE B DO BRASILEIRO

Em Itu, América busca a primeira vitória na Série B no duelo com o líder Palmeiras

Coelho tem missão muito difícil neste sábado, às 16h20, no Estádio Novelli Júnior

postado em 31/05/2013 20:30 / atualizado em 31/05/2013 22:07

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O América volta a jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h20, contra o Palmeiras, pela terceira rodada. No Estádio Novelli Júnior, em Itu, interior de São Paulo, o Coelho busca a primeira vitória diante do líder da competição, que está com 100% de aproveitamento. A situação americana é incômoda, pois o time ocupa apenas a 18ª colocação, ainda sem pontuar.

Apesar do início ruim, o técnico Paulo Comelli continua com a máxima de que a “equipe ainda está em fase de formação”. Nos últimos dias, quatro novos reforços chegaram para compor o grupo que disputará a Série B, sendo que um deles, o meia Bady, está relacionado para a partida. “A gente sabia que esse começo seria difícil. Com três jogos fora de casa, a tabela foi cruel, ainda mais agora, que estamos reformulando a equipe. Mas o América tem que sempre pensar em vencer os jogos. Essa é a filosofia”, avaliou Comelli.

Da escalação diante do Figueirense, quando o América perdeu por 4 a 2, no Independência, três jogadores serão substituídos. Com a clavícula lesionada, o volante Leandro Ferreira dará lugar a Andrei Girotto. Por questões técnicas, o goleiro Neneca e o armador Willians sairão para as entradas de Matheus e do meio-campista Doriva. Outra novidade é o retorno do lateral-esquerdo Danilo, que cumpriu suspensão por ter sido expulso na estreia diante do Guaratinguetá. Assim, o Coelho jogará no esquema tático 4-5-1.

Comelli explicou a alteração na formação do América e ressaltou que as observações feitas na rodada anterior foram fundamentais. “Não podemos errar tanto quanto erramos contra o Figueirense. Perdemos uma bola no ataque e sofremos o contra-ataque e o gol. Não podemos deixar de sermos ofensivos, mas contra equipes rápidas temos que jogar com inteligência”, ponderou.

Titular no meio-campo do América neste sábado, o volante Andrei Girotto se mostrou contente com a oportunidade concedida pelo técnico. “Desde que cheguei ao América, sempre trabalhei para buscar o meu espaço. Tive muita calma, e agora que apareceu, tenho que segurar firme para não sair mais”, observou.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B DO BRASILEIRO

Palmeiras quer manter 100%

O Palmeiras, por sua vez, entra com cinco desfalques. Lesionados, o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Thiago Alves, os armadores Patrick Vieira e Valdivia e o atacante Kléber estão fora de combate. Por outro lado, o atacante Vinícius se recuperou de dores na panturrilha direita e formará dupla de ataque com Leandro, que chegou a integrar a Seleção Brasileira.

O técnico Gilson Kleina comentou sobre a importância de conquistar a terceira vitória seguida na Série B. “Se tivermos mais duas vitórias, com certeza, estaremos na zona de classificação. Sempre trabalhamos com a meta de 80% de aproveitamento. Não podemos relaxar, temos que ser competitivos em todos os jogos, não dá para cair em zona de conforto. É só o terceiro jogo, mas para nós já é a terceira final”, disse o treinador.

PALMEIRAS X AMÉRICA

PALMEIRAS
Bruno; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Tiago Real; Leandro e Vinícius
Técnico: Gilson Kleina

AMÉRICA
Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Doriva, Rodriguinho e Nikão; Fábio Júnior
Técnico: Paulo Comelli

Motivo: terceira rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: sábado, 1º de junho de 2013, às 16h20

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Zanotti (ambos do ES)