Futebol Nacional
None

PAREDÃO DO COELHO

Decisivo para a vitória, Matheus destaca empenho do América: 'Série B é na raça'

Jovem goleiro fez defesas importantes e elevou a ótima participação dos companheiros no triunfo por 1 a 0 sobre o Palmeiras. Ele ainda destacou as dicas dadas por Neneca

postado em 01/06/2013 18:45 / atualizado em 01/06/2013 19:36

Carlos Cruz/América FC
Com derrotas do América nas duas primeiras partidas da Série B do Brasileiro, pode-se dizer que o goleiro Matheus, de 20 anos, foi colocado na “fogueira” neste sábado, no confronto contra o poderoso Palmeiras, pela terceira rodada do torneio. Mesmo assim, o jovem jogador não se importou com a pressão e com ótimas defesas, principalmente no segundo tempo, se mostrou fundamental para a vitória por 1 a 0.

“Primeiramente quero agradecer a Deus não somente pela minha partida, mas também por todo o grupo. Série B é isso, é raça, é vontade, é no coração. Então eu continuarei trabalhando e se o técnico precisar de mim novamente, estarei pronto para ajudar”, comemorou Matheus, um dos melhores do Coelho na partida.

A atuação convincente em Itu, no interior de São Paulo, parece ter consolidado Matheus como novo dono da camisa 1 do América. Apesar disso, o “garoto” mantém discurso de humildade e destaca o diálogo com o experiente Neneca, habitual titular, que não se apresentou bem contra Guaratinguetá (derrota por 1 a 0) e Figueirense (derrota por 4 a 2).

“Não é só pelo fato de deixar o Neneca no banco. Ele é um goleiro experiente, conversou comigo antes da partida, me deu muito apoio e moral. É o fruto do trabalho. O trabalho está começando a engatar. Espero que isso continue”, revelou.

Matheus destacou o espírito da equipe, que se portou muito bem na marcação principalmente no segundo tempo, quando o Palmeiras atacou com mais intensidade.

“Série B é isso, é raça, é luta, é disposição. Nosso time lutou, correu, brigou e conseguiu vencer no final. É isso aí”, concluiu.

Decisivo para a primeira vitória do América, o goleiro deve seguir no time titular que enfrenta o Icasa na próxima terça-feira, às 21h50, em Juazeiro do Norte, no Ceará. O duelo acontece pela quarta rodada da Série B.