Futebol Nacional
None

JOVEM ARQUEIRO

Matheus revela conselhos de Neneca e faz coro por 'raça e dedicação' contra o Icasa

Goleiro quer que Coelho repita o empenho demonstrado na vitória sobre o Palmeiras

postado em 03/06/2013 16:59 / atualizado em 03/06/2013 17:15

Carlos Cruz/Assessoria América FC
Destaque na vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro, Matheus deu um grande passo para se firmar como titular absoluto do América. Antes da partida em Itu, ele revelou ter recebido conselhos do antigo titular Neneca, o qual considera como “grande amigo”. Assim, o jovem goleiro ganhará outra oportunidade de Paulo Comelli no time que enfrenta o Icasa, nesta terça-feira, às 21h50, pela quarta rodada.

“Não encarei como 'rabo de foguete', mas sim como uma oportunidade que não posso deixar passar e tenho que agarrar com unhas e dentes. O Neneca não passa por um bom momento, mas é um excelente goleiro e é um grande amigo que eu tenho dentro do futebol. Ele me deu muita moral, muito apoio e conversou comigo. Amizade é isso. Também estou junto com ele nisso”, disse Matheus, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Contente com o desempenho apresentado na partida contra o Palmeiras, Matheus espera que o América possa jogar com “raça e dedicação” não somente contra o Icasa, nesta terça-feira, mas também em todo o restante da Série B, competição pela qual o time pretende brigar para ficar entre os quatro primeiros colocados.

“No jogo contra o Palmeiras o grupo foi excelente. Todo mundo correu, marcou e se jogou diante da bola. É assim que o time tem de ser sempre. Todo jogo temos que ter espírito de jogar na bola, demonstrar raça, dedicação, dar carrinho e sair 'machucado'. Temos que demonstrar muita vontade durante o campeonato para no final chegarmos à conquista”, finalizou.

O jogo contra o Icasa será o sexto de Matheus como profissional do América e o segundo em 2013. Pelo Campeonato Mineiro, ele entrou em campo na derrota ante o Tombense, por 2 a 0, pela última rodada da primeira fase. Apesar do resultado negativo, o arqueiro fez boas intervenções e impediu que o Coelho saísse do Independência com um resultado mais vexatório.