Futebol Nacional
None

NO CEARÁ

América enfrenta Icasa no Romeirão para embalar sequência de vitórias na Série B

Time vem de triunfo ante o Palmeiras e busca outro bom placar nesta terça, às 21h50

postado em 03/06/2013 20:00 / atualizado em 03/06/2013 22:51

Carlos Cruz/América FC

Embalado pela vitória sobre o Palmeiras no último sábado, por 1 a 0, o América busca ampliar a sequência nesta terça-feira, diante do Icasa, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro. A delegação do Coelho está concentrada em Juazeiro do Norte, interior do Ceará, onde joga nesta terça, no Estádio Romeirão, às 21h50. Se vencer, o time alviverde, que ocupa a 13ª posição, tem grande chance de se aproximar do G-4 da competição.

Ciente das dificuldades enfrentadas pelo América no início da Série B, o técnico Paulo Comelli considera que o jogo em Juazeiro do Norte será “de seis pontos”. Sendo assim, ele espera conquistar um bom resultado para amenizar as derrotas contra Guaratinguetá, por 1 a 0, e Figueirense, por 4 a 2.

“O jogo é de seis pontos. Até mesmo pelo início que nós tivemos, com duas derrotas. É importante que a gente consiga bom resultado nas próximas partidas. O Icasa jogará a terceira partida como mandante e virá com a pressão da torcida. Mas nós também temos a necessidade do resultado e vamos em busca da vitória”, afirmou.

Com exceção a Fábio Júnior, fora da convocação por conta de uma lesão no joelho direito, a formação do América está praticamente definida. Comelli confirmou que o time que enfrentou o Palmeiras será mantido, mas ainda não sabe quem será o substituto do capitão. “Ainda não defini isso. Quero pensar com mais calma. Temos o Willians, o Kaio, o Tiago Alves e o Laércio. Todos eles têm chances de começar jogando. Vou analisar de acordo com as características do nosso adversário”, explicou.

Caso opte por Laércio, Tiago Alves ou Willians, Comelli deve escalar o América no esquema tático 4-4-2, com um deles formando dupla de ataque com Nikão. Em contraponto, a possível utilização de Kaio deixa a equipe no 4-5-1, assim como aconteceu contra o Palmeiras. Na ocasião, o Coelho se apresentou muito bem na parte defensiva e dificultou as principais investidas do alviverde paulista.


Já o Icasa vem de derrota para o Avaí, por 4 a 3, no próprio Estádio Romeirão. O fato que chamou atenção foi o gol contra sofrido por Camilo, que se atrapalhou ao não conseguir dominar o recuo de bola do zagueiro Luís Otávio, permitindo o tento catarinense. Assim, o técnico Francisco Diá trabalha forte não somente a preparação física, mas também o psicológico para que a equipe possa se reabilitar em casa. O time cearense terá o desfalque de Da Silva, expulso no duelo ante o Leão.

ICASA X AMÉRICA

ICASA
Camilo; Naylhor, Luiz Otávio, Nildo e Carlinhos; Alex William, Neto, Elanardo e Chapinha; Juninho Potiguar e Adalgísio Pitbull
Técnico: Francisco Diá

AMÉRICA
Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Doriva, Andrei Girotto, Rodriguinho e Willians (Laércio ou Kaio); Nikão
Técnico: Paulo Comelli

Motivo: quarta rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: terça-feira, 4 de junho 2013, às 21h50

Árbitro: Mayron F dos Reis Novais (MA)
Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes (MA) e Geison Mendes dos Santos (MA)