Futebol Nacional
None

SÉRIE B

América começa bem, leva pressão, mas segura o resultado contra o Icasa: 2 a 1

Com gols de Willians, Coelho saiu vencedor no Ceará; Chapinha descontou para Icasa

postado em 04/06/2013 23:48 / atualizado em 05/06/2013 01:14

Carlos Cruz/América FC

O América conquistou mais uma vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação consistente da defesa na noite desta terça-feira, o Coelho superou o Icasa por 2 a 1, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte e garantiu o segundo triunfo seguido na competição. Os gols americanos foram marcados por Willians, aos dois minutos do primeiro tempo e aos 12' da fase complementar. Chapinha, aos 19' da etapa final, descontou para o time mandante.

A vitória no Nordeste faz o América pular do 13º para o oitavo lugar da Série B, agora com seis pontos. Na rodada seguinte, o time de Paulo Comelli enfrentará o Oeste, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. O jogo acontece na próxima sexta-feira, às 19h30. Já o Icasa se manteve com quatro pontos e caiu para a 12ª colocação. A quinta partida dos cearenses será contra o ASA, em Alagoas, no mesmo dia e horário do compromisso do Coelho.

Willians e Vitor Hugo decidem jogo no Ceará

O fato de jogar fora de casa pela segunda vez seguida não intimidou o América, que tratou de construir a vantagem logo aos dois minutos do primeiro tempo. Em rápida jogada de contra-ataque, Nikão deu ótimo passe para Willians tocar a bola na saída do goleiro Camilo. Coelho na frente no Estádio Romeirão: 1 a 0.

Tranquilo, com bom toque de bola e firme na defesa, o América seguiu melhor no jogo e explorou bastante as laterais do campo para construir os lances de ataque. Aos 14', Leandro Silva tabelou com Rodriguinho e soltou a bomba na entrada da área, pela diagonal, exigindo ótima defesa do goleiro Camilo.

Com dificuldade para sair jogando, o Icasa só atacou pela primeira vez aos 20 minutos, em lance de bola parada. Elanardo cobrou falta com violência e exigiu boa defesa de Matheus, que saltou no canto direito para espalmar a bola. Pouco depois, o camisa 7 cearense arriscou mais uma vez de fora da área, porém sem sucesso.

Carlos Cruz/América FC
Apesar de ter caído de produção na segunda metade do primeiro tempo, o América seguiu com mais volume de jogo e Nikão se apresentou bem na movimentação. O Icasa, por sua vez, apostava nos chutes de fora da área e só voltou a assustar aos 36 minutos, com Adalgísio Pitbull. O camisa 9 fez jogada individual, mas foi barrado pela boa intervenção de Matheus.

No início do segundo tempo, Icasa e América criaram ótimas chances de gol. Aos 4' Coelho atacou primeiro, com Nikão, que desperdiçou chance incrível após receber passe de Willians. Instantes depois, o time mandante devolveu na mesma moeda e Adalgísio Pitbull parou mais uma vez na defesa de Matheus.

O segundo gol americano amadurecia a cada instante da etapa complementar. Aos 8', a jogada que começou com Nikão terminou em chute perigosíssimo de Doriva. Quatro minutos depois, porém, não teve perdão. Willians pegou a sobra após finalização de Leandro Silva e bateu com força no canto de Camilo: 2 a 0.

Em jogada de bola parada, o Icasa diminuiu a desvantagem aos 19' do segundo tempo. Elanardo cobrou escanteio e Chapinha completou o desvio de Nildo para o fundo das redes: 2 a 1. Com a necessidade de conseguir um resultado melhor em casa, o time cearense batalhou muito durante o restante da etapa final, mas o América se mostrava atento aos perigos.

Aos 41 minutos, no entanto, um descuido da defesa do Coelho colocou à prova o resultado em Juazeiro do Norte. Após dividida na entrada da área, Chapinha viu o goleiro Matheus caído e chutou rasteiro para o gol. Milagrosamente, Vitor Hugo conseguiu cortar em cima da linha e mandou a bola para a linha de fundo. Para alívio de todos os americanos, foi o último lance importante da partida.

ICASA 1X2 AMÉRICA

ICASA
Camilo; Naylhor (Thiago Granja, no intervalo), Luiz Otávio, Nildo e Carlinhos; Sorato (Leandro, aos 14 do 2ºT), Neto, Elanardo e Chapinha; Juninho Potiguar e Adalgísio Pitbull (Roberto, aos 22 do 2ºT)
Técnico: Francisco Diá

AMÉRICA
Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Doriva (César Lucena, aos 43 do 2ºT), Andrei Girotto e Rodriguinho; Willians (Juninho, aos 35 do 2ºT) e Nikão (Laércio, aos 35 do 2ºT)
Técnico: Paulo Comelli

Motivo: quarta rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: terça-feira, 4 de junho 2013

Gols: Willians, aos dois do 1ºT e aos 12 do 2ºT; Chapinha, aos 19 do do 2ºT

Árbitro: Mayron dos Reis Novais (MA)
Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes (MA) e Geison Mendes dos Santos (MA)

Cartões amarelos: Naylhor, aos 31 do 1ºT; Nildo, aos 16', Juninho Potiguar, aos 32', Leandro Silva, aos 34, e Rodriguinho, aos 43 do 2ºT

Pagantes:
1.824
Renda: R$ 12.870,00