Futebol Nacional
None

SEQUÊNCIA EMBALADA

Jogadores comemoram 'vitória suada' e já projetam bom resultado contra o Oeste

Coelho levou pressão do Icasa no segundo tempo, mas sustentou placar de 2 a 1

postado em 05/06/2013 00:11 / atualizado em 05/06/2013 01:25

A vitória sobre o Icasa, nesta terça-feira, pela quarta rodada da Série B, foi bastante comemorada pelos jogadores do América. Eufóricos com o resultado, eles comentaram as dificuldades encontradas para construir o resultado de 2 a 1 e já miram as atenções para o Oeste, rival da próxima sexta-feira, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

“Sabíamos que o jogo ia ser tão complicado como foi contra o Palmeiras. Mas ao mesmo tempo era muito importante ganhar fora de casa. Temos agora de buscar uma pontuação bem melhor para chegar ao G-4 na próxima partida em casa”, avaliou o volante Claudinei, que se mostrou firme na marcação ao lado de Andrei Girotto.

Presença constante no apoio ao ataque durante o primeiro tempo, o lateral-direito Leandro Silva disse que o segundo triunfo seguido fora de casa serve para aumentar a motivação e a confiança do elenco do América. Assim, ele almeja aumentar a boa sequência no duelo de sexta-feira, contra o Oeste.

“É importante vencer fora de casa. As duas vitórias seguidas fazem com que a gente chegue mais confiante para o próximo jogo. Dentro de casa temos que somar. A única coisa que nos interessa é sair ou com empate ou com a vitória. Derrota não nos interessa”, avaliou.

O zagueiro Vitor Hugo comentou o lance em que salvou o América de levar o gol de empate, aos 41 do segundo tempo. “Tem hora que apenas a qualidade não vale, mas sim a sorte. A bola bateu em mim sem querer e não entrou. Quando aconteceu aquele lance, vi que nós sairíamos com a vitória”, lembrou.

Com o triunfo desta terça-feira, o América passa a ocupar a oitava colocação da Série B, com seis pontos. Próximo adversário do Coelho, o Oeste ainda não perdeu na competição e está em quinto lugar, com oito pontos.