Futebol Nacional
None

ANÁLISE

Comelli destaca inteligência apresentada, mas cobra mais tranquilidade ao América

Para treinador, time do Coelho poderia ter sentido menos dificuldades contra o Icasa

postado em 05/06/2013 10:30 / atualizado em 05/06/2013 13:01

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O técnico Paulo Comelli fez uma análise positiva da atuação do América na partida dessa terça-feira, contra o Icasa, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 2 a 1, com dois gols de Willians, o comandante do Coelho ressaltou a inteligência e sabedoria apresentadas, mas disse que a equipe poderia ter se mostrado mais tranquila no jogo disputado no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, no Ceará.

“O time soube jogar com inteligência e sabedoria. Fizemos um gol no início do jogo e passamos a atuar no erro do adversário. Poderíamos ter mais tranquilidade para trabalhar a bola e chegar melhor nos contra-ataques. Cobrei isso no intervalo. Às vezes estamos fazendo muitos lançamentos longos para o Nikão e o Willians e eles não são jogadores com essas características. A bola tem que chegar no chão. Quando tocamos a bola, conseguimos criar”, analisou.

O América começou muito bem e fez o primeiro gol com apenas dois minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, aos 12', o Coelho voltou a balançar a rede. Quando a partida parecia totalmente sob controle, o Icasa diminuiu aos 19' da etapa complementar e pressionou até o fim. Comelli entende que o “sufoco” sofrido seria natural, já que o time adversário atuava como mandante, diante de sua torcida. Em contraponto, ele citou as oportunidades desperdiçadas pelo América para matar o jogo.

“Eu acho que é até normal o adversário procurar o gol no fim do jogo, ainda mais por eles terem colocado três atacantes e jogarem na própria casa. Como eu havia dito, faltou um pouco mais de tranquilidade no contra-ataque para que pudéssemos fazer 3 a 1 e definir o jogo. Acabamos não encaixando as várias oportunidades que tivemos para decidir tudo”, avaliou.

Segundo Comelli, o importante mesmo foram os três pontos conquistados pelo América, que pulou da 13ª para a oitava colocação na tabela da Série B. O treinador ainda reforçou a dificuldade que qualquer equipe encontra para vencer uma partida fora de casa e relembrou as desgastantes viagens do Coelho no curto prazo de cinco dias.

“No finalzinho eles insistiram muito nas bolas aéreas e eu coloquei o César para fechar os espaços na grande área. O importante mesmo foi conseguir os três pontos. Não é fácil ganhar fora de casa e nós vencemos o Palmeiras em um jogo muito difícil. No Ceará também foi complicado, ainda mais pela viagem desgastante e pelo forte calor. Mas o importante mesmo foi conseguir os três pontos”, concluiu.