Futebol Nacional
None

NO CT LANNA DRUMOND

Leandro Ferreira e Bernardo são as novidades na reapresentação do América

Volante e lateral-direito estão recuperados de lesões e iniciaram treinos com bola

postado em 18/06/2013 09:12 / atualizado em 17/06/2013 21:01

Carlos Cruz/América Futebol Clube
O América retornou aos treinamentos nessa segunda-feira, no CT Lanna Drumond. O time passará por um período de 18 dias de trabalho antes de enfrentar o Paraná, no Independência, em 5 de julho (sexta-feira), às 21h, pela sétima rodada da Série B. As novidades do Coelho são os retornos do volante Leandro Ferreira e do lateral-direito Bernardo.

Recuperado de uma luxação na clavícula sofrida na segunda rodada da Série B, contra o Figueirense, Leandro garantiu que não sente mais dores e agora tem o objetivo de restabelecer a parte física. “Estou cem por cento recuperado. Agora é aproveitar o tempo da melhor maneira possível para logo estar à disposição do treinador”, observou o volante.

Já o lateral-direito Bernardo, que ainda não entrou em campo nesta temporada, também está totalmente recuperado de uma cirurgia no tornozelo direito e deve ganhar condições de jogo durante o período de treinos. Ele terá de enfrentar as concorrências de Leandro Silva e Gedeílson.

A situação mais complicada é a de Nikão, que sofreu um estiramento na parte posterior da coxa direita. Desta forma, será necessária nos próximos dias mais uma avaliação para saberá real situação do meia-atacante.

“Na próxima segunda-feira ele fará uma reavaliação e, se tudo estiver bem, será liberado para a fase de transição com a preparação física”, explicou o fisioterapeuta Ricardo Vidal.

Durante esta semana, o técnico Paulo Comelli dará mais ênfase às atividades físicas para melhorar a preparação do América. Somente para a quarta-feira é que está programado um treino técnico com bola na parte da tarde.