Futebol Nacional
None

REFORÇO?

Com situação indefinida no Benfica, Bryan pode retornar ao América para a Série B

Dirigentes portugueses ainda não se manifestaram a respeito da compra dos direitos econômicos do lateral-esquerdo, que deve ser reintegrado ao elenco alviverde em julho

postado em 19/06/2013 20:11 / atualizado em 19/06/2013 21:25

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O lateral-esquerdo Bryan, de 21 anos, pode reforçar o América na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Tal situação dependerá do Benfica de Portugal, que tem o direito de efetuar a compra do jogador até o dia 30 de junho. O time encarnado, no entanto, ainda não se manifestou a respeito de uma negociação com o clube mineiro, que é dono de 40% dos direitos econômicos do atleta.

Desta forma, Bryan seria o lateral-esquerdo que a diretoria do Coelho procura para disputar posição com o atual titular Danilo. A própria cúpula americana admitiu o desejo de contratar mais um jogador para esta posição e também para a lateral direita. As negociações devem acontecer durante o período da Copa das Confederações.

O América pretende anunciar dois jogadores para as laterais justamente pelo fato de Gedeílson e Wanderson, substitutos imediatos de Leandro Silva e Danilo, não terem rendido o esperado por comissão técnica e diretoria. O próprio técnico Paulo Comelli admitiu, após a partida anterior contra o Avaí, ter conversado com a diretoria sobre a aquisição de mais reforços.

Os dirigentes americanos ainda informaram desconhecimento sobre qualquer tipo de proposta do Sport por Bryan. Assim, o destino do jogador deverá ser mesmo o Coelho, pelo qual tem contrato por mais três temporadas. Pelo time profissional do clube do Horto, o lateral disputou 48 jogos e fez quatro gols entre 2011 e 2012.

Com a camisa 22, Bryan defendeu o time B do Benfica na Segunda Liga de Portugal em cinco oportunidades. Sem balançar a rede, o jovem lateral-esquerdo levou um cartão amarelo e não deu nenhuma assistência.

Após o fim da temporada europeia, Bryan retornou ao Brasil e já começou a ensaiar sua segunda passagem pelo América. No CT Lanna Drumond, ele treina normalmente junto ao restante do elenco e aguarda uma definição final a respeito de seu futuro na equipe de Lisboa.