Futebol Nacional
None

NOVO RESERVA DE MATHEUS

Dirigente diz que América deve contratar goleiro experiente para substituir Neneca

Alexandre Faria quer que atletas da base sejam lapidados com mais cautela no clube

postado em 20/06/2013 18:49 / atualizado em 20/06/2013 20:11

Carlos Cruz/América FC
O América está em busca de um novo goleiro. Com a saída de Neneca, que acertou rescisão amigável de contrato nesta quinta-feira para defender as cores do Figueirense, o clube entende que é necessária a aquisição de um atleta mais experiente para ser reserva de Matheus na sequência da Série B do Brasileiro. Nenhum nome, entretanto, foi revelado pelos dirigentes do Coelho.

“A tendência é que o América traga um goleiro mais rodado para ser o reserva e a gente possa, com calma, fazer a preparação dos outros como deve ser feita”, explicou o superintendente geral do América, Alexandre Faria, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Lanna Drumond.

Faria afirmou que é preciso ter cautela com os goleiros da base. Segundo o dirigente, ainda não é o momento para Glauco, de 18 anos, e Glaycon, de 20, assumirem o posto deixado por Neneca. Ele ainda relembrou o fato de Matheus, também de 20 anos, ter sido “lapidado” com mais calma até ganhar chance como titular do América.

“Temos que ter muito critério para apostar na base e lançar os atletas no momento oportuno, como foi feito com o próprio Matheus. Hoje temos o Glaycon, que é formado no clube, mas tem contrato só até o fim do ano, e o Glauco, um garoto de 18 anos que vem apresentando um desenvolvimento muito bom, mas que precisa amadurecer mais”, observou.

Além de um novo goleiro, o América deverá trazer pelo menos mais um lateral-direito para fazer sombra ao titular Leandro Silva. Em relação à ala esquerda, o retorno de Bryan ao CT Lanna Drumond está cada vez mais próximo, já que o Benfica de Portugal ainda não manifestou a intenção de efetuar a compra de seus direitos econômicos. Assim, o jogador de 20 anos disputaria posição com Danilo.