Futebol Nacional
None

TESTE IMPORTANTE

América anuncia jogo amistoso contra o Vasco no Parque do Sabiá, em Uberlândia

Equipes se enfrentarão na próxima quinta-feira, dia 27 de junho, a partir das 21h. Coelho ainda fará jogos-treino contra Villa Nova e Betim, no CT Lanna Drumond

postado em 21/06/2013 19:17 / atualizado em 21/06/2013 20:02

Marcos Michelin/EM/D.A Press

O América enfrentará o Vasco da Gama em jogo amistoso na próxima quinta-feira, dia 27, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 21h. A partida servirá para melhorar o ritmo das duas equipes e testar os atletas que ainda não tiveram oportunidades, já que as Séries A e B do Campeonato Brasileiro estão paralisadas por conta da realização da Copa das Confederações.

O técnico Paulo Comelli se mostrou muito satisfeito com a intertemporada do Coelho, que além do amistoso contra o Vasco, terá jogos-treino contra Betim, na quarta-feira, dia 26, e Villa Nova, no sábado, dia 29. As duas atividades serão realizadas no CT Lanna Drumond, sendo que a primeira começará às 9h30 e a segunda às 9h.

“Ficou muito boa a nossa programação. Teremos os dois jogos-treino para observar jogadores que não estavam atuando e dar ritmo a eles. Teremos também um amistoso contra um adversário de alto nível, de tradição no futebol brasileiro, que é o Vasco da Gama. Será um ótimo teste, porque na semana seguinte já teremos a volta ao Campeonato Brasileiro”, disse o treinador americano.

América e Vasco voltarão a se reencontrar após quase dois anos. Na Série A de 2011, as equipes se enfrentaram por duas vezes, com uma vitória para cada lado. Em São Januário, pela segunda rodada, os cariocas fizeram 3 a 0. Já em Sete Lagoas, no início do returno, quem levou a melhor foi o Coelho, por 4 a 1.

O América leva desvantagem para o Vasco em confrontos válidos por Campeonatos Brasileiros. Ao todo, são 10 partidas, com duas vitórias mineiras, quatro empates e seis triunfos cruzmaltinos. O Coelho fez 10 gols, enquanto o time de São Januário balançou a rede em 21 oportunidades.

Pela Série B do Brasileiro, o América voltará a jogar na sexta-feira, 5 de julho, contra o Paraná Clube. O confronto válido pela sétima rodada acontecerá no Independência, às 21h. O Vasco, por sua vez, enfrentará o Internacional no domingo, dia 7, no Rio Grande do Sul, às 16h. A partida valerá pela sexta rodada da Série A.