Futebol Nacional
None

PODE SER CANCELADO

Jogo entre América e Vasco é suspenso por conta de manifestações em Uberlândia

Polícia Militar local recomendou o cancelamento do amistoso por conta de possível insegurança. Dirigentes dos clubes buscam outro local para a realização da partida

postado em 24/06/2013 16:49 / atualizado em 25/06/2013 19:24

Correio de Uberlândia

O amistoso entre América e Vasco, em Uberlândia, marcado para a próxima quinta-feira, às 21h, está suspenso. A Polícia Militar alegou que não terá condições de prestar a segurança necessária no Estádio Parque do Sabiá e recomendou o cancelmento do evento, já que manifestações estão anunciadas para o mesmo dia na cidade do Triângulo Mineiro. Sendo assim, as diretorias dos clubes estudam outro local para a realização da partida, que corre o risco de não acontecer.

A decisão tomada em conjunto entre a Prefeitura de Uberlândia e a Polícia Militar local frustrou os planos de Vasco e América, que encaravam o compromisso como excelente oportunidade de preparação para o retorno das Séries A e B do Campeonato Brasileiro após a Copa das Confederações. Os clubes ainda pretendem promover o jogo, mas praticamente descartaram a possibilidade de se enfrentarem nesta quinta-feira.

“A possibilidade de o jogo acontecer na quinta-feira é muito remota. No sábado já é possível. Tanto o América quanto o Vasco têm interesse de fazer o amistoso, pois ambos entendem que é uma boa oportunidade para preparar as equipes visando ao Campeonato Brasileiro. Então nós temos de planejar uma nova logística para ver se a partida acontece”, explicou o superintendente geral do América, Alexandre Faria, ao Superesportes.

A partida pode acontecer na tarde ou noite de sábado, em Juiz de Fora. A prefeitura local manifestou interesse em receber as equipes, que jogariam no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A cidade da Zona da Mata fica muito próxima da divisa com o Rio de Janeiro e nela está concentrada grande quantidade de torcedores do Vasco. Assim, a probabilidade era a de que o estádio recebesse grande público no fim de semana.

Caso América e Vasco não acertem a logística necessária, o amistoso deverá ser cancelado, pois a Copa das Confederações termina no dia 30 de julho e os jogos Campeonato Brasileiro já acontecerão na semana seguinte. Desta forma, o técnico Paulo Comelli comandará o time em jogos-treino contra Betim, nesta quarta-feira, e Villa Nova, no próximo sábado. As duas atividades estão programadas para às 9h.

Jogo Flamengo x São Paulo está marcado para Uberlândia


Curiosamente, Flamengo e São Paulo farão amistoso no Parque do Sabiá, no sábado, dia 29, às 19h. Ao contrário da decisão tomada dois dias antes de partida entre América e Vasco, a Polícia Militar de Uberlândia não apresentou qualquer tipo de restrição ao evento marcado para este fim de semana.