Futebol Nacional
None

BOM MOMENTO

Rodriguinho atribui evolução do América a Comelli e diz que Fábio Jr. é insubstituível

Camisa 10 agradeceu ao técnico pela confiança passada à equipe e disse que a faixa de capitão utilizada nas últimas partidas é provisória: 'A braçadeira do Fábio é vitalícia'

postado em 25/06/2013 19:01 / atualizado em 25/06/2013 19:28

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Na volta da Série B do Brasileiro, o armador Rodriguinho espera manter regularidade de atuações para ajudar o América a conquistar o objetivo de retornar à elite do futebol brasileiro. O jogador afirmou que o momento do Coelho é bom e atribuiu o sucesso ao treinador Paulo Comelli, que conseguiu dar padrão de jogo à equipe nas últimas partidas.

“O Paulo trabalha com a conversa olho no olho e nos dá confiança. Ele dá a oportunidade e não podemos pisar na bola. Ele nos respalda, mas espera algo em troca”, disse Rodriguinho, que revela que o comandante tem bom relacionamento com o grupo. “Quando ele chegou tivemos uma conversa muito bacana, bem franca, assim como ele fez com outros jogadores”, lembra.

Rodriguinho não escondeu que gostou de assumir a responsabilidade de ser o capitão do América na ausência do atacante Fábio Júnior, mas deixa claro que a situação é temporária. “O Fábio Junior é insubstituível. A braçadeira de capitão dele é vitalícia”, declarou.

Para o camisa 10, a parada na Série B por conta da Copa das Confederações foi prejudicial para o América, que vinha emplacando uma sequência de vitórias na competição. “Infelizmente tem essa parada, mas treinamos forte e esperamos que isso não nos prejudique. Espero que a equipe volte com uma nova sequência de vitórias”, comentou.