Futebol Nacional
None

SÉRIE B

Coelho entra na semana do Paraná

postado em 01/07/2013 09:21

Marcos Michelin/EM/D.A Press
A preparação do América será hoje, em tempo integral, para que o técnico Paulo Comelli possa fazer os ajustes finais na equipe que reinicia sexta-feira, às 21h, no Independência, contra o Paraná, a caminha da Série B. E a equipe já retorna à disputa, depois da paralisação para a Copa das Confederações, com dupla missão: quebrar o encanto de más atuações no Horto – na última partida lá perdeu por 4 a 2 para o Figueirense – e emplacar a quinta vitória consecutiva para subir ainda mais na tabela de classificação. Está em quarto lugar, com 12 pontos. A reação do Coelho é destacada por todos os rivais. Afinal, é o único time das séries A, B, C e D do Brasileiro que conseguiu a façanha de quatro vitórias consecutivas.

O ambiente não poderia estar melhor, com todos os jogadores muito aplicados. Comelli espera apenas a definição sobre a recuperação de Nikão, que estava com um estiramento na coxa direita. Treinou os últimos dias fisicamente e hoje entra nas atividades normais. Se estiver 100%, recupera o lugar no ataque ao lado de Willians, ficando o experiente Fábio Júnior como opção no banco de reservas. Assim Comelli aposta em um ataque bem agressivo, o que será essencial, já que não há duvidas de que o Paraná virá para jogar fechado e tentar levar pelo menos um ponto.

O volante Leandro Ferreira também está nos planos para sexta-feira, mas em princípio terá de aguardar uma chance, porque Claudinei, André, Doriva e Rodriguinho consolidaram o setor e são os donos da posição.