Futebol Nacional
None

NOVO REFORÇO

América contrata goleiro Marcelo Moretto

Clube cumpre promessa de reforçar posição com atleta experiente após liberar Neneca

postado em 01/07/2013 17:37 / atualizado em 01/07/2013 18:03

Divulgação/América

O América acertou nesta segunda-feira a contratação do goleiro Marcelo Moretto para reforçar o elenco no restante da temporada. A chegada do jogador cumpre a promessa da diretoria americana, que havia prometido a chegada de um goleiro experiente no clube depois de liberar Neneca para o Figueirense.

Marcelo Moretto chegou a Belo Horizonte nesta segunda-feira para realizar exames médicos. Aprovado, o goleiro assinou contrato. Sem perder tempo, ele já participou dos primeiros treinos com seus novos companheiros. O vínculo do novo arqueiro do Coelho vai até 30 de novembro, com opção de renovação por mais um ano.

Revelado pela Portuguesa, Moretto construiu carreira no exterior, especialmente em Portugal, onde atou até 2011. De volta ao Brasil, defendeu o Avaí até o ano passado. No primeiro semestre deste ano, disputou o Campeonato Paulista pelo Atlético de Sorocaba.

Mesmo com experiência, Marcelo Moretto terá que trabalhar bastante para superar o jovem Matheus, que assumiu a titularidade da meta alviverde e tem a confiança do técnico Paulo Comelli. O goleiro será apresentado à imprensa na próxima quarta-feira, no CT Lanna Drumond.