Futebol Nacional
None

Dúvida apenas no ataque

postado em 16/07/2013 08:25

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O América depende apenas da recuperação do atacante Nikão, reclamando de uma pancada que levou no joelho direito, no empate por 2 a 2 contra o Bragantino, para a decisão de amanhã, às 21h50, no Independência, contra o Internacional, jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como perdeu por 3 a 1 no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, caso repita o placar a decisão será nos pênaltis, mas o objetivo é vencer por dois ou mais gols e igualar seu melhor resultado na competição, em 1998, quando chegou às oitavas de final, depois de eliminar o mesmo colorado e cair diante do Sport.

Antes do treinamento de ontem Nikão foi examinado e, como reclamava ainda de dor, não participou do treinamento físico, sendo marcado para hoje cedo o teste que vai definir sua presença ou não na partida. Ele acredita que com mais 24 horas estará apto. Há duas opções caso seja vetado: o técnico confirmar Fábio Júnior, como aconteceu na maioria dos jogos, por estar bem fisicamente, ou então reafirmar sua confiança na recuperação de Alessandro, que jogou 20 minutos no empate de sábado e mostrou estar 100% curado da cirurgia que fez no ano passado do ligamento cruzado anterior e dos meniscos do joelho esquerdo. A tendência é que jogue Fábio Júnior, dentro do que o técnico falou depois do último treinamento: “Como será um jogo de muita exigência, vou escalar aqueles que realmente estejam preparados para uma carga muito forte, porque vamos ter de dar tudo para obtermos nosso objetivo”, falou Comelli.

O técnico está confiante porque, na derrota em Caxias, o time esteve bem e só perdeu por fatalidade. Na sua visão e dos jogadores, pesaram o gol contra de Leandro Silva e o pênalti em que a bola bateu na mão do lateral e o árbitro Bráulio da Silva Machado, de Santa Catarina, decidiu marcar: “Ficou claro que podemos repetir o resultado, agora a nosso favor. É o que está na nossa cabeça”, afirma o armador Rodriguinho, autor do gol do Coelho, contra os gaúchos. O volante Doriva ficou de fora da última partida – pancada no tornozelo direito –, está recuperado e retorna no lugar de Kleber, este de fora também pelo fato de já ter jogado a Copa do Brasil, pelo São Bernardo. Hoje cedo haverá uma recreação e, em seguida, a concentração.

INTERNACIONAL
O centroavante Maurides passa bem após a cirurgia no joelho para a reconstrução do ligamento patelofemural, depois da lesão sofrida no jogo contra o América. Ficará 90 dias em recuperação. A delegação permaneceu no Rio depois da vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, em Macaé, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e hoje Dunga confirma a formação. Se mantém Rafael Moura e Forlan, na frente, com o apoio de Jorge Henrique, ou escala um time para jogar bem fechado e não correr tantos riscos.


E MAIS...
Ingressos
Cinco mil ingressos estão à venda para a partida decisiva de amanhã, a R$ 40 (setor Pitangui) e R$ 20 (setor Minas), com menores de 12 anos, maiores de 60 e estudantes pagando a metade.