Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

No Horto, América encara missão difícil e tenta reverter vantagem do Internacional

Time de Comelli precisa vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença para se classificar
às oitavas de final da competição. Confronto acontece nesta quarta-feira, às 21h50

postado em 16/07/2013 20:26 / atualizado em 17/07/2013 19:38

Vinicius Costa/VIPCOMM

O América tem uma missão muito difícil na noite desta quarta-feira. No Independência, às 21h50, o time encara o Internacional no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Para avançar às oitavas, a equipe de Paulo Comelli precisa vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença, já que saiu derrotada na semana passada, em Caxias do Sul (RS), por 3 a 1. Se conseguir a classificação, o Coelho igualará o ano de 1998 e alcançará sua melhor campanha na história da competição nacional.

Uma situação, entretanto, é preocupante para o América: o desgaste físico dos jogadores. O técnico Paulo Comelli deu a entender que pode poupar alguns atletas no Independência. Ele alega que o time terá pouco tempo para descansar antes do próximo confronto pela Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 16h20, em Santa Catarina. O grande objetivo do Coelho em 2013 é a ascensão à elite nacional.

“A preocupação é grande em relação aos desgastes dos atletas que estão entrando em campo na maior parte dos jogos. Nós tivemos do jogo do Inter para o duelo contra o Bragantino apenas dois dias de recuperação. Jogamos na quarta-feira, viajamos na quinta, descansamos na sexta e voltamos ao gramado no sábado. Para a volta contra o Inter, a equipe estará mais inteira, mas existe uma preocupação em relação ao jogo contra a Chapecoense. O desgaste é muito grande e é possível que a gente dê descanso a alguns jogadores”, observou.

Comelli tem duas indecisões para enfrentar o Internacional. A primeira é na lateral esquerda e Bryan pode entrar no lugar de Danilo. A segunda é para o ataque, pois Nikão sentiu dores no joelho e passará por reavaliação médica nesta quarta-feira. O técnico ressaltou que pretende colocar atletas mais velozes para começar jogando. Assim, além de Bryan, o armador Kaio e o atacante Tiago Alves têm chances de serem titulares no duelo pela Copa do Brasil.

“Temos uma indefinição em relação ao Bryan e ao Danilo. Uma mudança seria em relação à opção tática. No ataque, o Nikão está concentrado, mas não trabalhou hoje. Vamos esperar sua recuperação amanhã para ver se ele entra ou não em campo. Temos o Kaio e o Tiago Alves, que podem entrar em campo caso o Nikão não se recupere a tempo de enfrentar o Internacional. Nossa intenção é colocar um time mais leve, com mais mobilidade e velocidade”, afirmou.

Já o Internacional, que conta com a boa vantagem construída em Caxias do Sul, tem Diego Forlán e Andrés D'Alessandro como principais destaques. Em relação à equipe que venceu o Fluminense em Macaé no final de semana, o técnico Dunga fará apenas uma mudança: Fabrício, com dores musculares, dará lugar a Willians no meio de campo. Depois de desfalcar a equipe por três jogos, o volante teve seu novo contrato com o Colorado regularizado junto à CBF e está disponível para atuar no Horto.

AMÉRICA X INTERNACIONAL

AMÉRICA
Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vitor Hugo e Danilo (Bryan); Claudinei, Andrei Girotto, Doriva, Rodriguinho e Willians; Nikão (Tiago Alves ou Kaio)
Técnico: Paulo Comelli

INTERNACIONAL
Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Willians, Josimar, Jorge Henrique e D’Alessandro; Forlán e Rafael Moura
Técnico: Dunga

Motivo: jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: quarta-feira, 17 de julho de 2013, às 21h50
Arbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)